Scati Kraken facilita gestão do sistema de segurança IP para complexo de hotéis de Cancún

Listen to this article

Plataforma de gravação massiva foi configurado para gerenciar até 256 câmeras IP com um único servidor

A Scati anuncia que uma das mais importantes redes de hotéis internacionais de Cancún, no México, implementou um projeto de segurança IP baseado em soluções da marca.

Como um dos principais destinos turísticos do país, Cancún recebe todos os anos milhões de turistas que buscam boas férias. Os resorts da cidade oferecem uma variedade de ambientes em suas instalações, cada qual com suas necessidades e limitações. As câmeras para monitoramento de entradas, por exemplo, devem ser resistentes ao ambiente corrosivo de praia, com as maresias, ao mesmo tempo que devem ser integradas esteticamente aos locais, sem afetar o conforto dos hóspedes.

Visando isso, a rede de hotéis decidiu instalar uma solução completa, com mais de 200 câmeras IP, modelo mini-dome, de 1.3 megapixels e resistentes à vandalismo, além de alguns modelos dome PTZ também de 1.3 MP para as grandes áreas.

Nas áreas externas, a opção foi pelos modelos bullet com infravermelho, com capacidade de captar detalhes independente da condição meteorológica e resistentes à umidade do ambiente marítimo.

Para a gestão de todas as câmeras, a Scati disponibilizou o Kraken, sua plataforma de gravação massiva que foi configurado para gerenciar até 256 câmeras IP através de um único servidor. Sua grande capacidade de armazenamento e de gestão permite que com um único servidor gravam-se todas as câmeras do local, o que minimiza o custo por câmera em relação a hardware, espaço e energia. Ao mesmo tempo, garante-se a disponibilidade de vídeo através da redundância de armazenamento em RAID 6

Além disso, foram utilizados os sistemas de gerenciamento e monitoramento, Scati Watcher e Scati Wall. O primeira permite ao hotel visualizar em tempo real as dependências, com acesso a vídeo recente de maneira ágil ou pelo mapa do local e também a gestão dos alarmes, entre outros. Com recursos para facilitar a busca de vídeo gravado, o Watcher torna a operação mais simples e intuitiva, facilitando ao hotel qualquer análise forense dos acontecimentos.

O Wall, por sua vez, permite realizar um monitoramento profissional de um grande número de câmeras, ao mesmo tempo, com recursos para definir cenários e sequências de câmeras que favorecem a detecção de incidentes.

“O resort necessitava de uma solução integral de segurança que permitisse o controle de todos os subsistemas em uma única plataforma, desde o controle de acesso até o sistema contra incêndios, entre outros”, diz um representante da rede. “Graças a SCATI temos conseguido colocar em funcionamento um sistema único que gerencia mais de 200 câmeras, monitorando tanto as áreas externas como as internas das instalações. Desta maneira temos conseguido garantir a segurança de nossos clientes e funcionários, um objetivo fundamental para nós”.

Segundo a fabricante, esta solução oferece a máxima confiabilidade, garantindo o contínuo funcionamento do sistema ante falhas de qualquer de seus componentes.  

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-09-scati-kraken-facilita-gestao-do-sistema-de-seguranca-ip-para-complexo-de-hoteis-de-cancun-22389

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.