Pq. Nacional Iguazú utiliza tecnologia IP para monitoramento

Listen to this article

A Iguazú Argentina, responsável pelas atrações do parque, selecionou câmeras da Axis com software da Netcamara para monitorar uma das sete maravilhas naturais do mundo.

O Parque Nacional Iguazú, na provincia argentina de Misiones, declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, é uma extensão região turística (com uma área de 67.720 hectares) que figura entre as sete maravilhas naturais do mundo e recebe mais de um milhão de visitantes por ano.

Como concessionária dos circuitos naturais, restaurantes, serviços e outros locais dentro do parque, a empresa Iguazú Argentina decidiu implementar um sistema de videovigilância em rede há alguns anos que tem sido expandido até hoje.

Levando em conta as dimensões do parque, seu volume de tráfego e, principalmente, os problemas elétricos deste local, os responsáveis pelo parque optaram pela tecnologia de videovigilância em rede da Axis Communications. O sistema é composto por 65 câmeras de diferentes modelos que integram o software de gestão da empresa Netcamara. O projeto foi instalado pela companhia argentina Qualitech, responsável também pelo treinamento dos funcionários do parque.

As câmeras instaladas oferecem um registro da circulação dos funcionários e dos visitantes, tanto em lugares abertos como no interior dos locais, restaurantes, escritórios e outras instalações. As imagens obtidas servirão de respaldo para eventuais queixas, incidentes nos pontos de acesso e qualquer outro tipo de situação que possa ocorrer ao longo do caminho.

“As câmeras Axis nos oferecem tudo que é necessário para acompanhar a demanda do parque. Com elas, garantimos que o turista se sinta seguro e podemos responder eficientemente às necessidades de cada setor” explica Warley Alves Goes, auxiliar de sistemas da Iguazú Argentina. “Uma das grandes vantagens é que, apesar dos constantes problemas elétricos na região, o funcionamento do sistema é muito bom”.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-07-pq-nacional-iguazu-utiliza-tecnologia-ip-para-monitoramento-19742

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.