Vitória terá 327 câmeras de segurança nas ruas até o final do ano

Listen to this article

O anúncio foi feito nesta quinta, durante apresentação do Plano Municipal de Segurança Cidadã. Dos 120 equipamentos anunciados, dez servirão para identificar carros roubados

Vitória terá mais 120 câmeras de videomonitoramento pelas ruas até o fim deste ano. Os equipamentos serão instalados na Praia do Canto e no Centro, nas áreas onde foram implantados os parquímetros do estacionamento rotativo. Com os aparelhos já em operação, serão 327 câmeras de segurança espalhadas em todo o município.

O anúncio da instalação dos novos equipamentos foi feito nesta quinta-feira (09), durante a apresentação do Plano Municipal de Segurança Cidadã. Atualmente a capital capixaba conta com 180 câmeras de videomonitoramento nas ruas. Outras 27 já foram contratadas.

Dos 120 novos aparelhos anunciados nesta quinta, dez serão utilizados para o chamado “Cerco Eletrônico”, especialmente voltado para identificar veículos furtados ou roubados. De acordo com a Prefeitura de Vitória, a licitação para aquisição dos equipamentos ainda será lançada. Os pontos onde eles serão instalados já foram definidos: Reta do Aeroporto, Segunda Ponte, Terceira Ponte, Jardim Camburi e Cinco Pontes.

De acordo com a prefeitura, o equipamento consiste em um tipo de câmera de vídeo fixa, com capacidade de fazer uma leitura das placas de veículos e enviar os dados para a Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal.

Caso o veículo tenha alguma restrição de furto ou roubo, um alarme dispara na central e as informações são comparadas com o banco de dados da polícia. Na sequência, as equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, que estiverem mais próximas ao veículo, podem ser acionadas para fazer o cerco ao infrator.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota, ressaltou que a licitação para a compra desses equipamentos vai acontecer ainda em 2015 e que, para a aquisição dos mesmos, poderá ser usada receita proveniente do estacionamento rotativo.

origem: http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2015/07/vitoria-tera-327-cameras-de-seguranca-nas-ruas-ate-o-final-do-ano.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.