Sistema ‘BBB’ cai no gosto de Ribeirão Preto

Listen to this article

PM, Prefeitura e Associação Comercial estão entre os defensores da vigilância eletrônica no combate ao crime

Sorria, afinal é apenas uma questão de tempo para ser filmado. Hoje, há câmeras em postes, lojas, postos de combustíveis, estacionamentos e até o Cemitério da Saudade, com as suas 12 câmeras, é mais vigiado do que todo o Quadrilátero Central, que tem 19.

Para quem está sujeito a roubos, o uso de câmeras de vigilância é um recurso eficiente e que se tornou imprescindível para restringir a ação de assaltantes.

No entanto, para quem pensa na profusão de câmeras que vigiam os nossos movimentos, como um Grande Irmão revivido, a situação merece um pouco mais de reflexão.

Entre os defensores das câmeras de vigilância estão a Polícia Militar (PM), Prefeitura, (Acirp) Associação Comercial e Industrial, por exemplo. Isso sem contar com vítimas tradicionais, como os postos de combustíveis, como um localizado no Ribeirão Verde, assaltado duas vezes no mesmo fim de semana, em junho.

“É um recurso muito eficiente, que ajuda muito na segurança”, disse Rene Abad, dono de um posto em Ribeirão Preto e vice-presidente da Brascombustíveis (Associação Brasileira do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos e Lubrificantes). “Ninguém hoje tem mais uma ou duas. No meu posto, por exemplo, tenho 18”, completou.

O comércio e a indústria também veem com bons olhos as câmeras. “Além de inibir e dificultar a ação de bandidos, as câmeras ajudam a apurar possíveis crimes flagrados nas imagens, auxiliando o trabalho de Polícia”, disse o presidente da Acirp, Antonio Carlos Maçonetto.

origem: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/cidades_internaNOT.aspx?idnoticia=1088041

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.