Sony ajuda prisão chinesa a entrar na videovigilância IP

Listen to this article

Foram instaladas 200 câmeras entre os modelos SNC-ER580 e SNC-CH240.

As limitações de orçamento fizeram com que as prisões da China instalassem sistemas de monitoramento e segurança de baixa qualidade. É o caso da penitenciária Yicheng, um centro localizado no distrito de Hefei na província de Anhuim, que data de 1983 e abriga mais de mil internos.

Este centro possui um sistema antiquado de segurança CCTV analógico que estava provocando vários problemas. As câmeras instaladas no exterior sofriam as consequências de um baixo nível de proteção ambiental, o que fazia a poeira entrar no corpo e na lente da câmera provocando imagens borradas. As temperaturas extremas, chuva, neve e o nevoeiro eram desafios adicionais. A interferência elétrica contribuía ainda mais com a má qualidade das imagens. Isso causava altos custos de manutenção e alguns dispositivos eram descartados após apenas um ano de uso.

Além disso, este sistema antigo apresentava um grande desafio de segurança. As prisões são ambientes inóspitos com baixa tolerância a falhas de vigilância. O mal funcionamento de uma câmera O mal funcionamento de uma câmera em um ponto de monitoração da zona periférica se transformava em um problema de segurança para a administração da prisão e para o integrador dos sistemas, já que deviam testar, instalar e trocar a câmera.

Diante deste quadro, a prisão de Yicheng decidiu renovar sua infraestrutura e implantar uma solução de videovigilância IP, instalando câmeras com resolução Full HD da Sony em todas áreas exteriores das instalações. No total, a prisão passou a ter 25 câmeras PTZ SNC-ER580 e 176 SNC-CH240.

A câmera SNC-ER580 oferece imagens com resolução Full HD (1080p) com amplo ângulo de visualização com sensibilidade para ambientes com baixa iluminação. O zoom óptico de 20x com rotação ilimitada de 360 graus e alta velocidade das câmeras IP ajudam a garantir que incidentes não passem despercebidos.

A SNC-CH240 é uma câmera IP fixa que também possui resolução Full HD (1080p). O sensor CMOS Exmor da Sony garante um bom rendimento em condições de baixa iluminação.

Ambas câmeras possuem funções de análise incorporadas, que dependem das necessidades do usuário como, por exemplo, identificar e recolher imagens através de frequências de voz ou delimitar linhas de advertência. O que ajuda a equipe da prisão na monitoração e analíse mais sistemática dos movimentos e condutas dos presos.

A solução de videovigilância da Sony, graças a seu sistema de monitoração inteligente, permitiu à equipe da prisão identificar soluções potencialmente perigosas e responder com rapidez a elas.

A migração foi realizada em Yicheng pela empresa USTC Sinovate Software. A administração ficou por conta da Anhui Wantong Technology.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-08-sony-ajuda-prisao-chinesa-a-entrar-na-videovigilancia-ip-20015

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.