Câmeras de monitoramento ajudarão fiscalizar trânsito em Mogi

Listen to this article

Atualmente 30 guardas municipais já estão habilitados para multar.
Fiscalização deve começar em setembro.

As câmeras de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) passarão a fiscalizar os motoristas infratores em Mogi das Cruzes que, a partir do próximo mês, poderão ser autuados com a ajuda das imagens. Atualmente, cerca de 30 guardas municipais já estão habilitados para multar motoristas infrafores. Segundo a Prefeitura, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite a medida.

De acordo com o secretário de Transportes de Mogi das Cruzes, Nobu Aoki Xiol, a identificação das placas do veículo serão focalizadas pelas câmeras. “Verificado por um agente de trânsito, a infração através de vídeo monitoramento ele vai constar a infração e colocar na observação que foi autuada por meio de vídeo monitoramento. Não há necessidade de colocação de foto”, explica.

Em Ferraz, a Guarda Municipal atua na fiscalização de trânsito desde 2013. São pelo menos 100 guardas que foram treinados. Segundo a Prefeitura, a ideia é que as câmeras de monitoramento também auxilie na fiscalização. No entanto, os equipamentos estão desativados. “A partir do momento que elas voltem, são 18 equipamentos, nós temos um convênio com a Polícia Militar que ficará full time fazendo o monitoramento conosco”, diz o secretário de adminstração e segurança, Arnaldo Antunes de Souza.

De acordo com a secretaria de Segurança de Ferraz de Vasconcelos, as câmeras de monitoramento do município devem voltar a funcionar até o final do mês que vem. Já as autuações por câmeras de monitoramento, em Mogi das Cruzes, começam no dia 2 de setembro.

origem: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/08/cameras-de-monitoramento-ajudarao-fiscalizar-transito-em-mogi.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.