Câmeras aplicam multa de trânsito

Listen to this article

A partir de hoje (4), a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) também fará a fiscalização de trânsito nas ruas e avenidas de Mogi das Cruzes. A medida vai ao encontro da resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de junho de 2015, que permite a utilização de câmeras de monitoramento no flagrante e autuação de infrações. A medida busca melhorar a segurança de motoristas e pedestres que circulam pela Cidade.

Para este trabalho, serão utilizadas imagens das câmeras de monitoramento existentes no Município e o acompanhamento será realizado por guardas municipais, que possuem treinamento para atuação como agentes municipais de trânsito. Ao todo, Mogi conta com 284 equipamentos instalados em ruas, avenidas e prédios públicos.

“As câmeras de monitoramento terão mais uma função voltada à segurança da população, desta vez em um trabalho ligado à segurança viária de motoristas e pedestres e à obediência à sinalização de trânsito. É importante lembrar que um trânsito mais seguro depende da participação de todos, no sentido de ter a consciência sobre a necessidade de respeito à legislação de trânsito para evitar colocar a si próprio e os outros em risco”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

Ele lembrou que, de acordo com a resolução do Contran, poderão ser fiscalizadas as infrações de trânsito que não dependam de equipamento metrológico para verificação, como o caso de excesso de velocidade. Além disso, na autuação deverá constar que ela foi elaborada com a utilização de videomonitoramento.

origem: http://odiariodemogi.inf.br/cidades/cidades/31297-cameras-aplicam-multa-de-transito.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.