Câmeras do COI passam a fiscalizar trânsito em Taubaté

Listen to this article

Equipamentos aplicarão multas em casos como estacionamentos proibidos, uso do celular, falta do uso de cinto de segurança, entre outros

Os motoristas em Taubaté devem ficar atentos. Desde a última segunda-feira, 28 de setembro, o COI (Centro de Operações Integradas) está aplicando multas de trânsito. 

As 127 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade ajudarão na fiscalização do tráfego de veículos. 

Com a publicação da resolução nº 532, em 17 de junho de 2015, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a tecnologia de videomonitoramento já pode ser utilizada nas vias municipais para auxílio da fiscalização. 

O monitoramento será feito pelos agentes de trânsito, que hoje atuam no COI com monitoramento do tráfego e com o sistema de ocorrência por meio do 156. 

Os motoristas ou motociclistas que descumprirem as leis de trânsito e forem flagrados com câmeras, poderão ser autuados em casos como estacionamentos proibidos, uso do celular, falta do uso de cinto de segurança, entre outros. 

A única infração que não é registrada pelo videomonitoramento é o excesso de velocidade, uma vez que os radares são os únicos equipamento aferidos para esta função. 

origem: http://guiataubate.com.br/noticias/2015/9/cameras-do-coi-passam-a-fiscalizar-transito-em-taubate

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.