Novas câmeras de monitoramento do COI são instaladas em Taubaté

Listen to this article

A Prefeitura de Taubaté concluiu nesta quinta-feira, dia 1 de outubro a instalação das 30 novas câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas). 

Agora o COI passa a operar com 130 equipamentos de alta tecnologia, monitorando 24 horas vários pontos da cidade. A central conta ainda com mais 200 câmeras em prédios públicos, que são controladas pela Guarda Municipal.

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o COI registrou quase 3.500 ocorrências em 12 meses e contribuiu para a redução da criminalidade na cidade.

O COI é uma central de monitoramento que integra o trabalho das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), além da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha as questões relacionadas ao trânsito; a Fiscalização de Posturas, que verifica principalmente o descarte irregular de lixo e entulho; e ainda auxilia no chamado às ambulâncias em ocasiões de acidentes.

origem: http://www.diariotaubate.com.br/diarioweb/display.php?id=37177

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.