Roubo foi flagrado por câmeras da GM, que não acionou a PM

Listen to this article

O momento em que o médico foi rendido pelos ladrões foi filmado por uma das câmeras de segurança espalhadas na cidade e monitorada pela Guarda Municipal de Umuarama. Mesmo assim, o alerta de roubo foi dado por populares à Polícia Militar, através do telefone 190 e não pela central de monitoramento

Segundo informado pela Polícia Militar, por volta das 20h10 um popular realizou a primeira chamada anônima informando do roubo. Quando a patrulha chegou até a agência, não encontrou mais a vítima e os ladrões, quando foram até a GM para saber se a ação havia sido flagrada pelas câmeras de segurança. Ao confirmar, o alerta de roubo foi expedido. Neste interim, uma segunda ligação foi feita para a central da PM relatando novamente o roubo. 
Segundo o secretário de Defesa Civil, Paulo Roberto Fernandes, que responde pela Guarda Municipal, a central de monitoramento dispõe de 10 câmeras espalhadas pela cidade e que o equipamento faz um giro de 360 graus nos pontos instalados, assegurando que as imagens captadas sejam muito mais amplas. 
Mesmo assim, Fernandes afirmou que a equipe da central de monitoramento não consegue acompanhar todas as câmeras ao mesmo tempo, o que impossibilita que todos os flagrantes sejam feitos. “Com certeza no momento em que o roubo foi filmado, a equipe estava visualizando outra câmera”, justificou. 
O secretário não informou o número de profissionais que ficam na central de monitoramento, criada para funcionar 24 horas por dia, para dar segurança à população. O roubo flagrado pelas câmeras e não visto por quem realiza o monitoramento, demonstra a fragilidade e as falhas do sistema que precisam ser corrigidas para cumprir a finalidade do investimento de dinheiro público realizado. 
Segundo o apurado pelo Ilustrado, essa não seria a primeira ocorrência de crime flagrada pelas câmeras de segurança e não repassada em tempo real para a polícia atuar.

origem: http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=69209&Not=Roubo%20foi%20flagrado%20por%20c%C3%A2meras%20da%20GM,%20que%20n%C3%A3o%20acionou%20a%20PM

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.