Balões de monitoramento serão usados nos Jogos Olímpicos

Listen to this article

O secretário nacional de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira que o projeto de lei que tipifica o terrorismo no Brasil, aprovado na semana passada pelo Senado, dará “conforto” para os profissionais de segurança pública que atuarão nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 

Pelo projeto, pode ser tipificado como terrorismo incendiar, depredar meios de transporte ou qualquer bem público, ou sabotar sistemas de informática, comunicação, transporte ou de locais onde funcionam serviços públicos. As penas vão de 12 a 30 anos.

  O secretário esteve no Rio de Janeiro para participar de um seminário sobre a capacitação dos profissionais de segurança para os jogos e confirmou também que três balões de monitoramento que captam e transmitem imagens já foram entregues ao governo do estado.

 De acordo com o subsecretário estadual de comando e controle da secretaria de segurança, Edval Novaes, devem começar a ser testado em breve.

 Os balões também devem ser utilizados nos eventos testes para as Olimpíadas e no carnaval. O equipamento Altave Omni conhecido como “balão de monitoramento” consegue captar imagens nítidas de grande áreas e multidões utilizando câmeras de longo alcance.

 http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2015-11/baloes-de-monitoramento-serao-usados-nos-jogos-olimpicos-no-rioA compra dos balões faz parte de um pacote de investimentos de 350 milhões de reais feitos pelo Ministério da Justiça na área de segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

origem:

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.