São José e Taubaté contabilizam 575 multas por videomonitoramento

Listen to this article

Estacionar em calçada e motorista sem cinto são as infrações mais cometidas, de acordo com balanço das secretarias

O primeiro mês das câmeras de videomonitoramento contabilizaram 575 multas em São José dos Campos e Taubaté. As aplicações de multas com o auxílio das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) foram adotadas no início do mês passado pelas duas prefeituras.

As infrações mais cometidas pelos motoristas são: estacionar na calçada, estacionamento em local proibido, condutor sem cinto de segurança e condutor ao celular, de acordo balanço divulgado pelas administrações municipais.

Em São José, as 491 câmeras flagraram, de 5 a 31 de outubro, 82% dos veículos estacionados em calçadas públicas. A maioria das infrações foi cometida na avenida Dr. Nélson D’ávila. De acordo com a Secretaria de Transportes, a imagem não é enviada ao motorista.

“O monitoramento por câmeras que hoje já auxilia na segurança pública é mais uma ferramenta a ser utilizada para a segurança também no trânsito. O acompanhamento pelas câmeras já vinha sendo utilizado pela Secretaria de Transportes com o Centro de Controle Operacional (CCO) para o monitoramento de tráfego e acompanhamento de trânsito”, diz o secretário de Transportes, Alexandre Amorim.

“A expectativa da Secretaria é que a fiscalização por câmeras auxilie na redução de acidentes na medida que inibe as infrações de trânsito praticadas pelos condutores”, acrescenta o secretário.

Já em Taubaté, foram registradas 112 infrações de trânsito pelas câmeras do COI. Na cidade, 127 câmeras fazem o monitoramento. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a maior parte das multas é registrada na região central de Taubaté. O período do levantamento é de 28 setembro a 28 de outubro.

Ainda segundo a pasta, as infrações mais registradas são: estacionamento em local proibido, ultrapassagem do sinal vermelho, estacionamento no passeio/calçada, estacionamento em guia rebaixada e estacionamento na faixa de pedestre. Por meio de nota, a secretaria afirma que as multas não são acompanhadas de fotos, mas o motorista pode requerer à prefeitura.

origem: http://www.meon.com.br/noticias/regiao/sao-jose-e-taubate-contabilizam-575-multas-por-videomonitoramento


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.