Margarete Coelho solicita ampliação do sistema de monitoramento

Listen to this article

A secretária nacional da Segurança, Regina Miki, deve destinar mais cinco unidades móveis para o Piauí, cada uma equipada com 26 câmeras.

A governadora em exercício, Margarete Coelho, e a subsecretária da Segurança Pública do Piauí, delegada Eugênia Villa, reuniram-se, nessa terça-feira (15), em Brasília, com a secretária nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, Regina Miki. Na pauta, pleitos para a melhoria na segurança pública do estado com o objetivo de atender as reivindicações da sociedade no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no Piauí.

.Margarete Coelho relata que os pontos levados ao encontro com a Senasp foram, especificamente, para a melhoria na qualidade do trabalho e atendimento da população pela Secretaria da Segurança. “Trouxemos como pauta, de forma preventiva, a questão do abastecimento de munição de baixa letalidade para dotar a nossa Polícia Militar desse instrumento de promoção da pacificação social. Além disso, pleiteamos a ampliação do programa “Crack, é possível vencer”. Trouxemos esse projeto hoje e recebemos da secretária Regina Miki o compromisso de destinar mais cinco unidades móveis para o Piauí, cada uma equipada com 26 câmeras de acompanhamento que são instaladas na comunidade, monitorando toda a movimentação de pessoas e veículos, 24 horas, no intuito de trabalhar a questão da prevenção, da inibição dos crimes, dos pequenos furtos e, acima de tudo, promover a repressão”, pontua a governadora. 

“Nós trabalhamos muito com o uso diferenciado da força e esse uso deve dar oportunidades aos agentes de segurança de ter em mãos armas ou munições com menor letalidade para que não seja usado a força em seu extremo. Em casos de rebelião, tumultos, não aconselhamos a arma de fogo, então, será sim visto com carinho e se tivermos as munições, a reivindicação da governadora, será atendida”, completa a secretária nacional de Segurança sobre a solicitação de munição de baixa letalidade para a Polícia Militar do Piauí.

origem: http://www.gp1.com.br/noticias/margarete-coelho-solicita-ampliacao-do-sistema-de-monitoramento-386886.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.