Monitoramento integrado já rende resultados em Cordeirópolis

Listen to this article

Central agora opera junto à delegacia de polícia, favorecendo agilidade nas investigações

Desde novembro a central de monitoramento de Cordeirópolis, operada pela Guarda Civil Municipal, funciona no prédio da delegacia de polícia, integrando os serviços com o sistema do órgão estadual. A união já traz resultados, permitindo maior agilidade nas investigações.

A atividade no novo prédio era planejada  e aguardada há mais de um ano, e foi efetivada com a mudança da Ciretran, que funcionava naquele local. Com a desocupação, em três dias a base saiu do imóvel da Prefeitura de Cordeirópolis para o da delegacia, como informou o delegado titular do município, William Marchi.

O resultado é um serviço de inteligência mais eficiente, como define o delegado, inclusive o preventivo. “Em qualquer atividade estranha ou suspeita, é possível ativar a inteligência policial para iniciar investigações”, cita.

Um exemplo ocorreu no último final de semana. Na tarde de sábado, câmeras de uma loja flagraram uma mulher furtando dois iPhones de cima de um balcão. Com posse das imagens, foi possível identificar os possíveis caminhos dos suspeitos no entorno, delimitando uma área para busca. Na segunda-feira os acusados foram identificados pelas vítimas, que tiveram os celulares devolvidos.

Com a integração, a guarda agora tem acesso ao sistema disponível na delegacia como a consulta de placas, situação da habilitação e outros antecedentes. Agora, funcionários das duas corporações são treinados para a operação da recém-implantada muralha digital.

origem: http://www.gazetainfo.com.br/ns/noticia.php?r=noticias&id=38419

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.