Panasonic incorpora cobertura impermeável à chuva em sua câmera 4K

Listen to this article

O Rain Wash Coating complementa tecnologia de limpeza de poeira e sujeira

A câmera de segurança 4K da Panasonic, modelo WV-SFV781L, conta agora com uma cobertura impermeável a chuva patenteado pela companhia, a Rain Wash Coating para o i-Pro Smart HD. Essa tecnologia evita que as gostas de águas cubram a lentes deste dome UHD para garantir imagens claras, sem obstáculos ou distorções.

Além do revestimento impermeável, com duração mínima de sete anos, segundo os dados da fabricante, a câmera também possui uma função de autolimpeza ou autopurificação dos materiais hidrofílicos, que elimina a sujeira e a poeira acumulada na cobertura do dome e reduz o tempo de manutenção.

Devido ao seu uso prolongado, as câmeras PTZ instaladas em exteriores tendem a acumular sujeira e poeira no dome, o que pode afetar a qualidade das imagens. Para os operadores que vêem essas imagens no dia-a-dia, por vezes, é difícil identificar a deterioração da qualidade da imagens. Para garantir a qualidade de imagem superior, as câmeras precisam de uma limpeza regular.

Como as câmeras de exterior geralmente são instaladas em lugares de difícil acesso, as tarefas de manutenção acabam não sendo fáceis o que pode gerar custos adicionais. Essas funções, portanto, ajudam na diminuição dos custos totais de operação, segundo a empresa.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-12-panasonic-incorpora-cobertura-impermeavel-a-chuva-em-sua-camera-4k-20791

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.