Monitoramento por câmeras entra em operação em TB

Listen to this article

Entrou em operação oficialmente na tarde desta segunda-feira (14) o sistema de monitoramento por câmeras de segurança em Telêmaco Borba, uma ação desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Geral de Gabinete em parceria do Consórcio Caminhos do Tibagi.

A solenidade aconteceu às 16 horas na sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Jardim Bandeirantes. A empresa responsável pela instalação e fornecimento de todo o equipamento é a Headnet do Brasil, de São José dos Pinhais. O investimento é de aproximadamente R$ 2,3 milhões por 32 meses de operação, contando com o processo de manutenção dos equipamentos. O Centro de Controle Operacional (CCO) está operando no Quartel da Polícia Militar.

A inauguração acontece no momento em que o comércio local estendeu o horário de atendimento, das 9 às 21 horas. Nos primeiros três dias, de 14 a 16 de dezembro, a Avenida Horácio Klabin estará fechada para o trânsito de veículos, de maneira experimental, medida adotada pela Associação Comercial (ACITEL) com anuência dos comerciantes.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson o sistema contribuirá para os trabalhos desenvolvidos pelas policias civil e militar em Telêmaco Borba no cumprimento de suas ações. “É uma contribuição importante que a Administração Municipal está fazendo para a promoção da paz em nossa Telêmaco Borba. Esse equipamento será excelente no apoio as nossas policiais, na realidade serão os olhos da polícia em favor da nossa comunidade”, explicou o prefeito Gibson.

O presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi, prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, afirma que é preciso investir em segurança e que as câmeras são fundamentais para elucidar crimes e até coibir a ação de meliantes. “Não resolveremos o problema da criminalidade, mas iremos contribuir grandemente na resolução destes crimes. O Consórcio está aí para colaborar em ações que promovam a segurança de nossa região”, finalizado prefeito Luizinho.

Uma explicação prática sobre o do funcionamento do sistema foi apresentado pelo major Dirceu Kosloski. “É um sistema simples de operação, ficará junto ao COPOM e nos dará condições absolutas de agirmos com mais precisão em nossos atos pois temos agora o reforço das imagens. Parabenizo a Administração, ao Consórcio Caminhos do Tibagi, e aguardamos anseios para efetivação da companhia em Batalhão por parte do Governo do Estado.

Responsável pelo projeto das Câmeras de Segurança em Telêmaco Borba, o secretário geral de gabinete, Altamir Ramos, ressaltou a agilidade para que o sistema entrasse em operação na data em que o comércio inicia suas ações até às 21 horas.

“São 20 câmeras em funcionamento nesse instante e que passarão a ser 84 nos próximos dias e assim teremos praticamente a cidade fechada com o monitoramento. Nós estamos fazendo nossa parte, esperamos agora elevar a Companhia em Batalhão e finalmente a implantação da Guarda Municipal”, avaliou Ramos.

origem: http://arede.info/campos_gerais/telemaco_borba/monitoramento-por-cameras-entra-em-operacao-em-tb/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.