FLIR leva câmeras termais de baixo custo para a CES 2016

Listen to this article

Dispositivos utilizam a microcâmera Lepton para oferecer imagens térmicas a preços mais acessíveis

A FLIR Systems anunciou duas novas câmeras termais compactas que estão sendo apresentadas no Consumer Electronics Show (CES) deste ano: a FLIR Scout TK e a FLIR TG 130. Ambos os produtos possuem o a microcâmera Lepton de baixo custo da FLIR que torna a tecnologia de imageamento térmico mais acessível para aplicações residenciais, no trabalho ou em lazer.

A FLIR Scout TK é um monóculo de visão térmica que se torna a menor e mais leve câmera da linha Scout e que foi desenvolvida especialmente para entusiastas que se aventuram ao ar livre. É projetado para uso com uma única mão e é compacto para caber em um bolso, permitindo que os clientes vejam em total escuridão. Com mais de cinco horas de duração de bateria, o Scout TK detecta o calor corporal de pessoas e animais e ajuda a identificar pontos de referência. Seja acampando, pescando ou caminhando, a robusta Scout TK oferece uma ferramenta poderosa para explorar e visualizar os arredores, não importando as condições do ambiente.

Já a FLIR TG130 é uma câmera térmica pontual que promete ser um equipamento de entrada para uma variedade de aplicações residenciais e de pequenos negócios. Basta apontar o TG130 para um objeto e ele identificará questões relacionadas com a temperatura e a energia dentro e em volta da estrutura. O dispositivo serve para detectar rachaduras, perda de calor em volta de janelas e portas ou localizar áreas onde falta isolamento: o TG130 evidencia problemas e ajuda os usuários a aumentar a eficiência energética da sua residência.

“Nossos dois novos produtos baseados no Lepton ajudam a atingir a missão da FLIR de oferecer às pessoas um sexto sentido para melhorar a proteção pessoal e melhorar a produtividade em seus trabalhos e vidas pessoais”, disse Andy Teich, CEO e Presidente da FLIR. “Nós estamos muito contentes em apresentar esses dois novos produtos que trazem o poder das imagens térmicas para um novo tipo de consumidor”, completou.

Os dispositivos começarão a ser distribuídos em todo o mundo no primeiro trimestre de 2016 por US$599 (FLIR Scout TK) e US$249 (FLIR TG130).

origem: http://revistadigitalsecurity.com.br/2016-01-flir-leva-cameras-termais-de-baixo-custo-para-a-ces-2016-20816

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.