Jaboatão inaugura sistema de videomonitoramento nesta quarta

Listen to this article

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inaugura, nesta quarta-feira (13), às 16h, o sistema de videomonitoramento de Jaboatão Centro, Regional 1. Serão instaladas dez câmeras, que vão mapear as Avenidas General Manoel Rabelo, Barão de Lucena e Visconde do Rio Branco.

O investimento para a aquisição e instalação das câmeras, correspondente a cerca de R$ 207 mil, é oriundo do tesouro municipal. Os equipamentos serão monitorados de forma conjunta com a Polícia Militar (PMPE). O objetivo é agilizar as ações das equipes de patrulhamento e auxiliar no cumprimento da ordem pública de forma mais ampla, bem como no monitoramento do trânsito local.

No total, 25 câmeras de monitoramento foram adquiridas para promover a segurança nos locais onde forem instaladas e preservar o patrimônio público contra ações de vandalismo. As outras 15 serão instaladas brevemente em Prazeres, Regional 5.

Para isto, o prefeito Elias Gomes assinou, em outubro de 2015, a autorização para contratação de uma empresa especializada em circuito fechado de TV, viando a implantação do sistema que permitirá o monitoramento. Um ônibus equipado com quatro monitores e seis câmeras (quatro externas e duas internas) foi adquirido em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

origem: http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2016/01/12/jaboatao-inaugura-sistema-de-videomonitoramento-nesta-quarta/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.