Quartel da BM passa por reformas e receberá central de vídeo monitoramento

Listen to this article

A Brigada Militar, em Ijuí, se prepara a fim de gerenciar o sistema de vídeo monitoramento de algumas ruas da cidade, por meio de câmeras de segurança que devem começar a ser implantadas. Na última sexta-feira, 19, o Poder Executivo ijuiense assinou contrato com uma empresa de Santa Cruz do Sul que vai repassar os equipamentos.

Nesse primeiro momento haverá instalação de oito câmeras em ruas do centro da cidade, além de pontos nas proximidades da Praça dos Imigrantes e da Fidene. O comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, major Edilson Dela Flora Góes, frisa que após existe perspectiva de instalar câmeras para vídeo monitoramento em outros locais, com possibilidade de chegar a 32 equipamentos. O monitoramento vai ser feito na sala de operações no quartel da BM de Ijuí, que passa por reformas.

 Edilson Dela Flora Góes enfatiza que além de ajudar na segurança em tempo real, pois as câmeras vão ficar ligadas 24 horas por dia, também existe a vantagem de auxílio das imagens em casos de investigações policiais e também como forma de prevenção, pois os bandidos ficam receosos de agir onde há câmeras ligadas.

 O major aproveita para esclarecer que o prédio onde está situado o quartel do 29º, em Ijuí, passa pela primeira reforma desde a instalação, em 1990. São investidos 140 mil reais, dinheiro repassado pela Vara de Execuções Criminais do Fórum de Ijuí. Edilson Dela Flora Góes enfatiza que a sala de operações da BM em Ijuí vai ser ampliada em 50%, o que também dá espaço para receber a central que vai monitorar as câmeras de segurança em ruas da cidade. A inauguração dessas melhorias deve ocorrer no próximo mês.

origem: http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=21848&nome=Quartel%20da%20BM%20passa%20por%20reformas%20e%20receber%C3%A1%20central%20de%20v%C3%ADdeo%20monitoramento

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.