Bosch oferece soluções integradas de segurança para o Shanghai Tower

Listen to this article

– Segundo edifício mais alto do mundo tem vigilância 24h por dia
– Tecnologia de ponta: câmeras de alta resolução e recursos inteligentes
– Sistemas de evacuação e detectores de intrusão integram estratégia de segurança
– Equipamentos de áudio Electro-Voice para conferências e eventos 

O Shanghai Tower, ponto de referência mais alto da China e o segundo edifício mais alto do mundo, depois do Burj Khalifa, em Dubai, foi equipado com uma ampla variedade de soluções e tecnologias de ponta para videomonitoramento, sonorização e intrusão desenvolvidas pela divisão de Sistemas de Segurança da Bosch.

Projetando uma sombra de 632 metros na paisagem urbana de Xangai, a Shanghai Tower está localizada no centro finan ceiro de Lujiazui e a estrutura foi concluída no final do ano passado após seis anos de construção. Com 127 andares acima do solo e cinco andares subterrâneos, criando uma verdadeira “cidade vertical”, a Shanghai Tower abrigará muitos espaços verdes, de varejo e cultural, além de escritórios, instalações de entretenimento e um luxuoso hotel. O edifício também abriga a torre de observação mais alta do mundo, oferecendo uma vista da cidade de tirar o fôlego.

Vigilância inteligente em tempo integral
Uma característica primordial da solução de segurança da torre inclui uma rede de 2.100 câmeras fixas modelos Dinion e Flexidome Bosch de alta resolução, assim como câmeras móveis Autodome instaladas em todo o prédio que visam atender uma completa gama de necessidades operacionais. Graças à tecnologia Starlight da Bosch, estas câmeras garantem imagens de alta resolução em quaisquer que sejam as condições de iluminação ou movimento de objeto, 24 horas por dia, sete dia s por semana.

As câmeras Autodome IP Bosch também contam com o recurso de rastreamento inteligente (Intelligent Tracking), que permite que a equipe de segurança monitore automaticamente os alvos móveis em todo o edifício, com base em regras de pré-definidas ou com um simples clique. Os ajustes da câmera são adaptados de forma continua e dinâmica, de acordo com o movimento, com a variação de intensidade de luz do edifício e flutuações de luminosidade frontal e de fundo, tudo isso em virtude das tecnologias embarcadas de Exposição Automática Inteligente (Intelligent Auto Exposure) e de Redução de Ruído Dinâmico Inteligente (Intelligent Dynamic Noise Reduction). Estes recursos são especialmente importantes, visto a questão de sustentabilidade da torre, que conta com uma fachada transparente para permitir a máxima incidência de luz natural na estrutura com o objetivo de reduzir a quantidade de energia requerida para a iluminação artificial.

Neste contexto, a câmera Autodome IP Bosch garante uma exposição perfeita de objetos independente da variação de luz, mas também mantém o mínimo de consumo de dados e armazenamento. Já o recurso de Análise de Vídeo Inteligente (Intelligent Video Analytics – IVA) embarcado fornece alertas quando necessário e ajuda a equipe de segurança a recuperar rapidamente os dados em caso de necessidade.

O Shanghai Tower também conta com 150 decodificadores Videojet 7000 integrados e controlados pelo Sistema de Videomonitoramento Bosch (Bosch Video Management Software – BVMS), que permite monitorar continuamente vídeos ao vivo ou gravados, mesmo no caso de uma interrupção ou falha. Além disso, com foco na qualidade de retenção de imagens e confiabilidade, foi instalado o sistema de armazenamento da série 2PB DSA-E para gravação de vídeo de longa duração.

Mensagens de evacuação ininterruptas e detecção de intrusão confiável
Para uma evacuação rápida e segura em caso de emergência, a t orre é equipada com o sistema digital de endereçamento por voz Praesideo Bosch. Com mais de 100 amplificadores e seis mil alto-falantes distribuídos estrategicamente em todo edifício, a equipe de segurança pode fornecer instruções de evacuação altamente inteligíveis e direcionadas para diferentes áreas do edifício.

Os sinais de áudio e de controle das salas de monitoramento são conectados por meio de uma rede local dentro da torre, formando um circuito redundante. Isto significa que, mesmo em caso de problemas em uma das salas de controle do prédio, as mensagens de abandono poderão ser transmitidas em todo edifício para assegurar uma evacuação organizada.

O sistema de segurança da torre também conta com o suporte de detectores de intrusão Blue Line Gen2 e 12 conjuntos de painéis de controle de intrusão DS7400XI. Estes detectores interagem com o sistema de vigilância do edifício, monitorando intrusões e levando o sinal para o BVMS, assim a equipe de segu rança é alertada para fazer o monitoramento a partir da sala de controle.

Uma experiência de áudio aprimorada
O Shanghai Tower também possui um centro de conferência e um salão de eventos multifuncionais. Para melhorar o desempenho do sistema de áudio para os eventos, foram adquiridos 100 alto-falantes EVID da Electro-Voice, marca do Grupo Bosch. Estes equipamentos foram instalados estrategicamente para oferecer uma experiência diferenciada de áudio para os participantes de conferências e eventos. Além disso, os alto-falantes EVF, os amplificadores Tour Grade (TG) e da série Contractor Precision (CPS), bem como os microfones da série RE também foram selecionados para proporcionar som de alta qualidade para o Shanghai Tower.

In Press Porter Novelli:
Atendimento:
Bruna Carrara
tel.: (19) 2103-1218
e-mail: bruna.carrara@inpresspni.com.br  

origem: http://www.inpresspni.com.br


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.