Criciúma passa a contar com mais 25 câmeras de monitoramento

Listen to this article

Município aguarda instalação de mais 75 equipamentos de monitoramento.
Prefeitura fará manutenção das câmera e PM realiza a vigilância.

Criciúma, no Sul de Santa Catarina, passou a contar na segunda-feira (18) com mais 25 câmeras de monitoramento público. A cidade já possuía 45 câmeras e espera a instalação de mais 75 aparelhos, já comprados pelo governo do estado, para ficar com um total de 145 pontos de vigilância remota na cidade.

Segundo a prefeitura, a estratégia pretende contribuir com as investigações da Polícia Civil e oferecer subsídios para identificar infratores. As câmeras terão a manutenção da prefeitura e o monitoramento da Polícia Militar.

“Cada câmera equivale a seis policiais”, disse o comandante do 9° Batalhão da PM, Evandro Fraga.  Conforme a prefeitura, a Polícia Militar mapeou os locais de instalação dos equipamentos em pontos centrais da cidade, onde há mais ocorrências de tráfico, roubo e receptação.

Repasses estaduais
Além disso, o governo do estado assinou um convênio com a prefeitura de Criciúma para o repasse de R$ 20 mil mensais para custeio de combustível e manutenção de viaturas.

Uma parceria entre a administração do município e a PM também foi firmada para a verificação de alvarás de funcionamento do comércio.  Com isso, os policiais auxiliarão os fiscais da Secretaria da Fazenda na notificação de irregularidades e 60% do valor da autuação será destinado à PM.

origem: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/04/criciuma-passa-contar-com-mais-25-cameras-de-monitoramento.html


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.