Intel e Milestone unem-se para oferecer funcionalidades de vídeo inovadoras

Listen to this article

O software XProtect® 2016 aproveita a tecnologia Intel® Quick Sync Video para obter uma economia superior a 80% no processamento de dados de vídeo.

Um número cada vez maior de equipamentos de segurança está utilizando suporte para câmeras com resolução UHD (ultra alta definição) 4K. Para monitorar ambientes de grande extensão, tais como cidades, infraestruturas de alta prioridade e locais de trânsito intenso etc., as câmeras com resolução UHD 4K cobrem áreas mais extensas e ao mesmo tempo conservam os detalhes ao realizar grandes aproximações nas imagens. Mesmo que a imagem de vídeo seja visualizada em uma tela relativamente pequena, o fluxo com resolução ultra HD 4k permite ao operador fazer uma aproximação em uma área de interesse específico sem sacrificar a qualidade da imagem no monitor. Os detalhes tornam-se mais nítidos e os problemas podem ser resolvidos mais facilmente.

Entretanto, atualmente muitos gerentes de vídeo-vigilância não se dão conta da enorme carga que isto exige de suas redes – e do elevado comprometimento do desempenho de seu sistema de vídeo – com o uso de câmeras de maior resolução. Tais dispositivos de alta capacidade impõem maiores exigências ao software de gerenciamento de vídeo-vigilância (VMS, na sigla em inglês), afetando seriamente a qualidade da transmissão, que em outras circunstâncias seria fluída, aos monitores de visualização. A capacidade de resposta a um incidente se deteriora quando diminui a qualidade da visualização.

É fundamental que o VMS e suas estações clientes possam decodificar e reproduzir várias câmeras de resolução ultra HD 4K, à velocidade padrão de reprodução de 25/30 quadros por segundo, como faz atualmente o software VMS (software de gerenciamento de vídeo, na sigla em inglês) XProtect® 2016 da Milestone, graças à integração da tecnologia Intel Quick Sync Video.

A Milestone Systems introduziu enormes melhorias no lançamento de seu portfólio de software XProtect® 2016. Graças ao aproveitamento da tecnologia Intel® Quick Sync Video, reduzem-se drasticamente os custos operacionais das soluções Milestone e acelera-se de forma significativa a transferência de dados.

Os computadores que dispõem da tecnologia Intel® Quick Sync Video, utilizam as funcionalidades especializadas de processamento de mídia da tecnologia gráfica da Intel®, para decodificar de maneira eficiente, fluxos de vídeo em formato H.264. A versão mais recente do software XProtect® Smart Client da Milestone aproveita desta possibilidade para obter uma economia superior a 80 por cento, na utilização dos recursos do processador. O conjunto de chips e as instruções da Intel® decodificam o fluxo de vídeo, liberando o processador para realizar outras tarefas.

Faça muito mais com menos

Graças ao aumento da eficiência no desempenho do sistema de vídeo, os usuários da Milestone podem economizar custos com o número de estações de trabalho cliente necessárias. Atualizando a versão XProtect® 2016 com o XProtect® Smart Client, os usuários podem gerenciar mais câmeras de alta definição (HD), melhorando a continuidade e a nitidez das imagens de vídeo.

A colaboração da Milestone com a Intel®

Em testes realizados pelos engenheiros da Milestone e documentados no novo white paper da Intel®, o mesmo equipamento de uma estação cliente, conseguiu processar cinco vezes mais fluxos de vídeo, empregando o XProtect® Smart Client 2016 com as funcionalidades da Intel® para acelerar os equipamentos, em comparação com a versão 2014 do cliente.

O software XProtect® 2016 da Milestone aproveita a tecnologia Intel® Quick Sync Video, incorporada em alguns processadores Intel®, para permitir a visualização fluída de vídeo em alta definição (Full HD), de até 25 câmeras simultaneamente em uma estação cliente PC econômica, com um processador Intel® Core i7 de última geração, de um conector e quatro núcleos. Isto equivale a reproduzir 25 filmes em Blu-ray ao mesmo tempo sem perder nem um só quadro!

A solução também pode dar suporte a várias câmeras 4K, com resolução ultra HD com vídeo contínuo a 25/30 quadros por segundo. Estes parâmetros de rendimento marcam uma diferença fundamental na indústria da segurança.

Isto significa que os usuários podem atualizar uma solução XProtect® para gerenciar mais câmeras, sem necessidade de adquirir um novo equipamento. Por outro lado, a capacidade adicional poderia ser empregada para processar câmeras de vídeo com resolução ultra HD 4K e assim melhorar a visualização dos detalhe s nas imagens. Em instalações com o novo XProtect® pode-se empregar PCs mais econômicos, graças ao melhor rendimento do XProtect® Smart Client 2016.

Em cada um dos aspectos do modelo de negócios da Milestone, as parcerias são importantes. Quando este trabalho conjunto tem como resultado desenvolvimentos inovadores que representam avanços para nossos clientes, tanto em termos de rendimento quanto de custos, é algo verdadeiramente emocionante. Este importante avanço foi possível graças à estreita colaboração entre Intel® e Milestone, foi um grande prazer trabalhar juntos para potencializar as funcionalidades do XProtect® Smart Client.

Este artigo é uma versão abreviada do White Paper da Intel® – Milestone. Para acessar o documento completo em inglês, clique aqui.

Link para o Vídeo da Milestone com uma demonstração dos ganhos obtidos no rendimento do XProtect® Smart Client

Link para XProtect® Smart Client 

 

origem: http://www.milestonesys.com/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.