Imagens das câmeras de segurança dos ônibus serão entregues semanalmente à Segurança Pública

Listen to this article

A partir do próximo mês, representantes das empresas de transporte – Cidade de Maceió, Real Alagoas e São Francisco – enviarão as imagens das câmeras de segurança semanalmente às autoridades policiais e participarão dos debates mensais para que a Secretaria de Segurança Pública possa montar estratégias que proporcionem uma maior efetividade das ações.

Esse foi o resultado da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (9), na sede da Secretaria de Segurança, entre o secretário, coronel Lima Júnior, e representantes das empresas de transporte coletivo, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas e Associação dos Transportadores de Passageiro do Estado de Alagoas (Transpal).

Também participaram da reunião, onde foram debatidos métodos e táticas que visam à prevenção e redução dos assaltos a coletivos em Maceió, o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Flávio Gomes, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Wilson, e os delegados Nivaldo Aleixo e Cícero Lima.

Duas questões que atrapalham a ação de investigação e prisão dos envolvidos em assaltos a coletivo, como a qualidade da imagem das câmeras instaladas nos ônibus e o alinhamento dos dados coletados pela segurança e pelas empresas, foram levantadas e serão resolvidas por meio de parceria entre as empresas, as forças de segurança pública e demais órgãos responsáveis.

Os dados colhidos pelas empresas serão comparados aos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), que fornecerá todas as informações e suporte a investigações que estarão sob a responsabilidade do 9º Distrito de Polícia Civil, comandando pelo delegado Nivaldo Aleixo.

Além disso, o secretário Lima Junior, determinou a criação de uma comissão especial, formada por autoridades da Segurança Pública, representantes do Ministério Público e empresas de transporte coletivo, além  do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, que analisarão o andamento das investigações e das operações de combate aos assaltos a coletivos, que já apresentam resultados positivos desde o mês de abril.

“A integração entre todas as entidades envolvidas, autoridades policiais, empresas e sindicato, proporcionará uma parceria que dará resultados ainda mais satisfatórios à população. Precisamos construir estratégias que combatam esse tipo de crime”, afirmou Lima Júnior.

Segundo ele, desde abril, a Operação Coletivo Seguro já mostra índice de 39% de redução mensal nas ocorrências. “Com a parceria firmada hoje, a tendência é que esses números sejam reduzidos ainda mais, proporcionando uma maior segurança a população que transita diariamente nos coletivos de Maceió”, finalizou o secretário.

origem: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/288198/2016/06/09/imagens-das-cameras-de-seguranca-dos-onibus-serao-entregues-semanalmente-a-seguranca-publica

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.