GCM utiliza ônibus com monitoramento nas proximidades da Fundação

Listen to this article

Santo André começou a operacionalizar a partir desta quinta-feira (30) a utilização de um ônibus para monitoramento durante todo o dia e noite na região do Viaduto Luiz Meira e proximidades da Fundação Santo André, na Avenida Príncipe de Gales.

O monitoramento será executado com uma câmera de alcance de até um quilômetro e outras quatro câmeras laterais.

A disponibilização do veículo nesse local atende diversas solicitações, recebidas por meio do Sistema Integrado de Informações da Prefeitura de Santo André, Conseg (Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança) e frequentadores da faculdade. “O início da operação deste veiculo representa um grande avanço nas políticas sociais e de segurança, que vão afetar diretamente a comunidade acadêmica da Fundação e os bairros Tamarutaca e Sacadura Cabral, além das regiões vizinhas”, apontou o comandante da GCM, Rogério Durante.

O Secretário de Segurança Urbana e Comunitária, José Luis Navarro, cita o respaldo que o governo deu na qualificação com melhorias constantes na infraestrutura da corporação. “Estamos mostrando cada vez mais que a integração das forças policiais é o caminho. Com serviços de inteligência, tornamos locais como este mais seguros, permitindo que a população se aproprie do espaço público”, apontou.

origem: http://www.reporterdiario.com.br/noticia/2199213/gcm-utiliza-onibus-com-monitoramento-na-principe-de-gales/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.