Bosch garante segurança para projeto Panta Rhei de Transferência de água Sul-Norte na China

– Maior projeto de infraestrutura de fornecimento de água do mundo conta com soluções customizadas e tecnologia de ponta
Alta definição: câmeras captam imagens em condições de baixa luminosidade
– Sistemas de segurança são todos integrados pelo BIS 

Um dos maiores projetos de infraestrutura do mundo: o projeto de Transferência de Água Sul-Norte na China conta com soluções e tecnologias de segurança desenvolvidas pela divisão de Sistemas de Segurança da Bosch. Iniciado em meados dos anos 90, a iniciativa tem como objetivo garantir fornecimento de água suficiente para áreas urbanas, incluindo a megacidade de Beijing. Um sistema de canais com um comprimento total de 1.200 quilômetros desvia a água do Rio Yangt ze no Su l do país para a planície do Norte da China. A água é transportada por meio da rota oeste, além da central e leste, que já estão em operação.

Para proteger a rota central, foram instaladas três mil câmeras de monitoramento com tecnologia Bosch. As câmeras são usadas interna e externamente para segurança nos centros de controle em Beijing, Tianjin, Henan e Hebei, assim como para monitorar comportas, reservatórios e tubulações.

As câmeras Autodome IP Starlight 7000 da Bosch são fundamentais, considerando a solução de segurança desenvolvida pela empresa para o projeto na China. Estas câmeras em rede geram imagens de vídeo em HD mesmo em condições extremas de baixa luminosidade, além de identificarem objetos em rápido movimento com resolução de 720p e até 60 frames por segundo. Graças ao sistema de rastreamento inteligente, as câmeras podem monitorar automaticamente os objetos em movimento, com base em regras de alarme pré-definidas ou por meio de um simples clique.

A Bosch também instalou em mais de mil portas nos centros de controle principais e secundários o sistema Controlador Modular de Acesso, que pode conectar até oito leitores de cartão ID.

Adicionalmente, a segurança também é reforçada por 30 painéis de detecção de intrusão modelo DS7400. Devido ao seu design modular, este sistema pode ser facilmente atualizado e adaptado conforme mudanças de requisitos.

Vale ressaltar que o sistema de vídeo vigilância, de controle de acesso e os painéis de detecção de invasão são todos integrados em uma solução completa com o BIS (Bosch Building Integration System), permitindo que todos os sistemas de segurança sejam controlados centralmente a partir de uma única interface de usuário.                               

origem: http://www.bosch.com.br/Imprensa/releases/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.