Governo investe em câmeras para melhorar segurança nas escolas

Listen to this article

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul passarão a contar com câmeras e sistema de videomonitoramento ligados à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A instalação desses equipamentos nas escolas está prevista para iniciar em Campo Grande, mas ainda não há data definida.

“Estamos iniciando a conversa, temos um núcleo dialogando com a Educação para verificar o formato. Nessa semana devemos nos reunir, a Educação e Segurança Pública, para avaliar o melhor formato”, destacou o titular da Sejusp, José Carlos Barbosa, nesta manhã de segunda-feira (4).

O projeto visa garantir mais segurança e impedir atos de vandalismo, bem como evitar a entrada de pessoas não pertencentes à comunidade escolar. A iniciativa deve começar na Capital e se estender para as demais cidades do interior, no entanto, o início do monitoramento ainda não foi determinado.

De acordo com secretário de Justiça, a medida contemplará a segurança de alunos, professores, funcionários e pais.  Atendendo assim ao apelo da população, para que houvesse nas escolas estaduais uma segurança maior para seus filhos e também para que pessoas responsáveis por determinados atos respondessem por eles, ao invés de esconder-se atrás de outros ou culpar colegas.

A iniciativa levanta muitas disclusões dentro do núcleo de ensino estadual que será o primeiro a receber os “olhos tecnológicos”. (Com informação do site topmídia news).

origem: http://www.msnoticias.com.br/editorias/geral-ms-noticias/governo-investe-em-cameras-para-melhorar-seguranca-nas-escolas/67649/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.