Escolas, saídas e praças terão câmeras de segurança

Nas escolas inicialmente, depois nas entradas e saídas do município. E em alguns pontos principais aqui na cidade. Na cidade, no máximo dez (câmeras) e nas escolas, vamos ver quantas serão necessárias.”

O município deverá montar uma sala com todos os monitores na sede da Polícia Militar, no prédio da Avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz, de onde também se poderá acionar o SAMU e Bombeiros, “melhorando todo aspecto do sistema viário da cidade”, conforme o diretor.

Mas serão funcionários da prefeitura que irão monitorar as imagens, com apoio da PM. “Num segundo momento a cidade seria totalmente vigiada. Nas vias públicas, vigiaremos por exemplo caixas eletrônicos, que se ocorrer um assalto, saberemos onde foi, qual veículo foi usado e por onde saiu da cidade etc.”, relata Hernandes.

“Esta ‘central para segurança’ fará o monitoramento dos próprios municipais e das praças, fazendo com que a cidade tenha mais segurança. Vão monitorar pessoas – o moleque que quebra o banco, por exemplo -, vamos ter online onde está ocorrendo, por meio de sensores, câmeras de 360 graus, que puxam até dois mil metros. Teremos visão total da praça. O dano será detectado e a polícia poderá agir de imediato”, conclui Amaury Hernandes.

origem: http://www.planetanews.com.br/index.php?abre=noticias=exibir&id_editoria=1&id=2332#.Uvkckvus_6c

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.