Guarda Municipal realiza aula inaugural para operadores do Centro de Controle Operacional

Listen to this article

Buscando  aprimorar e fortalecer o sistema de monitoramento de câmeras, através da alta tecnologia empregada no Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí, guardas municipais e subinspetores, participaram no último dia 04 da aula inaugural para Operadores do Sistema de Inteligência Aplicada na Segurança.

Este sistema inclui as câmeras de monitoramento e o Cadastro de veículos e proprietários, através do OCR – câmeras que leem os caracteres das placas dos carros.

Com duração de 8 horas/aula, os guardas tiveram o conhecimento necessário para operar o sistema que vêm se destacando pela alta eficiência no monitoramento de veículos com queixas de furto ou roubo ou mesmo aqueles que participaram de algum tipo de delito, como sequestros, homicídios, entre outros.

O emprego da tecnologia nos trabalhos desenvolvidos pela Guarda Municipal tem trazido resultados positivos diretos e indiretos em prol da segurança pública no município, como no caso do mapeamento criminal, incidência de ocorrências em próprios públicos, entre outras, o que facilita o emprego e disponibilização das equipes de serviço na rua.

A Guarda Municipal de Jundiaí, trabalha em conjunto com outros órgãos, mediante solicitações feitas através de ofícios onde são elaborados relatórios detalhados das informações obtidas e encaminhados aos órgãos, com a descrição e elucidação de crimes.

origem: http://jundiainoticias.com.br/portal/2016/07/guarda-municipal-realiza-aula-inaugural-para-operadores-do-centro-de-controle-operacional/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.