UFRJ instala câmeras de segurança após assassinato de estudante

Listen to this article

Estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  realizaram ato nesta quarta-feira em homenagem ao colega Diego Vieira Machado, assassinado no último sábado.

O aluno foi encontrado morto perto da residência estudantil com sinais de espancamento. O Rio Sem Homofobia, programa do governo do estado, recebeu denúncias de que colegas de Diego e ele estariam sendo ameaçados por serem gays.

 A (UFRJ) afirmou que está  instalando câmeras de segurança na residência, na Ilha do Fundão, zona norte da capital. Segundo a prefeitura da universidade, a instalação começou em maio e até o final de semana 17 câmeras devem estar em funcionamento. 

 A ação faz parte de projeto para aumentar a segurança dos estudantes. Serão 14 câmeras fixas e três capazes de gravar em 360 graus que estarão conectadas com o Centro de Controle Operacional da UFRJ.

 A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da capital está investigando se a morte do estudante foi motivada por homofobia. Segundo a corporação, já foi realizada uma  perícia detalhada e a equipe investiga dinâmica do fato.

origem: http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2016-07/ufrj-instala-cameras-de-seguranca-apos-assassinato-de-estudante

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.