Governo entrega 24 câmeras de segurança em Cruzeiro do Sul

Listen to this article

Mais uma central de videomonitoramento foi entregue pelo governo do Estado na faixa de fronteira do Acre. São 24 câmeras de segurança à prova de calor, chuva e umidade, posicionadas em pontos estratégicos de Cruzeiro do Sul, para auxiliar as forças de segurança.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, inaugurou a primeira delas na manhã desta terça-feira, 2.

A ação visa potencializar o tempo de resposta das ocorrências policiais a partir do olhar articulado de operadores do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O investimento total é de R$ 680 mil, recursos oriundos da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) do governo federal e da cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Comarca de Cruzeiro do Sul, e a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“As câmeras de segurança do Estado têm um alcance óptico muito bom e irão auxiliar com segurança o trabalho das polícias, tanto no patrulhamento da PM quanto na investigação da Polícia Civil”, destacou Iverson Bueno, promotor de Justiça.

Para o major Lázaro Moura, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPMAC), as câmeras ampliam o alcance da polícia em diversas áreas.

Lindomar Ventura, delegado regional, vê na central de monitoramento a materialização de provas no âmbito da investigação policial, para, assim, garantir a efetividade da Justiça.

Fronteira

Com a inauguração da central de videomonitoramento de Cruzeiro do Sul, já são 51 câmeras em funcionamento no interior do estado, em apoio às forças policiais no Juruá, Alto Acre e nas cidades de Capixaba e Plácido de Castro. Os próximos municípios a serem contemplados com a ferramenta são Sena Madureira e Manoel Urbano.

“A faixa de fronteira é uma área sensível aos crimes, e o governo tem a clareza da importância de investir em tecnologia, bem como em pessoal. O sistema possibilita monitorar entradas e saídas da cidade e responder mais rápido aos chamados do 190”, explicou Farias.

origem: http://www.agencia.ac.gov.br/governo-entrega-24-cameras-de-seguranca-em-cruzeiro-do-sul/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.