Câmera de segurança flagra momento da explosão em Nova York

Listen to this article

Câmeras de segurança de uma academia de ginástica  flagraram o momento da explosão no bairro de Chelsea, Nova York, que deixou pelo menos 29 feridos, na noite de sábado (17).

 A explosão foi registrada diante do edifício 131 da rua 23 Oeste do elegante bairro Chelsea às 20h30 locais, um horário de muito movimento nesta região repleta de bares, restaurantes e luxuosos apartamentos.

O prefeito Bill de Blasio informou que até o momento não há evidências que levem a crer que a explosão foi provocada por uma ação terrorista, e disse que a cidade de 8,4 milhões de habitantes não estava sob nenhuma ameaça específica.

“Até o momento não há provas de vínculos com o terrorismo, é informação preliminar”, disse De Blasio em uma entrevista à imprensa. “Acreditamos que foi intencional. Quando pudermos especificar o que causou a explosão, informaremos”, acrescentou.

A polícia de Nova York localizou uma segunda bomba em Nova York, aparentemente uma panela de pressão, a apenas poucas quadras de onde aconteceu a explosão.

A nova descoberta foi feita entre as ruas 27 e Sétima Avenida, no centro de Manhattan e, segundo fontes policiais, parece uma panela de pressão de cuja parte central saem cabos, segundo as fontes.

As televisões americanas mostraram imagens desta panela cujos cabos estão conectados com fita adesiva de cor prata.

A explosão ocorreu horas antes que comecem a chegar à cidade quase cem governantes que participarão a partir da segunda-feira (19) de uma cúpula organizada pela ONU e no debate de alto nível da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Entre as personalidades que estarão presentes figura o presidente americano, Barack Obama, que chega à cidade neste domingo.

Perguntado por De Blasio se a explosão de sábado pode ter vinculação com estes atos, o prefeito disse que “é muito cedo para sabê-lo”.

http://video23.mais.uol.com.br/15995550.mp4?ver=2&r=http://mais.uol.com.br

origem: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/09/18/camera-de-seguranca-flagra-momento-da-explosao-em-nova-york.htm

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.