Está aberta a 22ª Exposec: Conectar pessoas e tecnologias para um mundo mais seguro

Listen to this article

Cerimônia de abertura ressaltou a importância da tecnologia e da colaboração entre os diversos setores para trazer mais segurança a sociedade e fortalecer ainda mais o setor

Sob o tema de conectar pessoas e tecnologias para um mundo mais seguro, teve início nesta terça-feira a 22ª edição da Exposec, maior feira do segmento de segurança eletrônica da América Latina. Realizado no São Paulo Expo, de hoje (21) até esta quinta-feira (23), o evento tem expectativa de receber mais de 45 mil visitantes que poderão conferir os lançamentos e novidades de mais de 800 marcas expositoras.

Durante a manhã, a cerimônia de abertura ressaltou a importância da tecnologia e da colaboração para o crescimento e evolução no combate aos crimes. Além dos organizadores, representados nas figuras de Selma Migliori, presidente da ABESE, e Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, o painel de abertura foi composto pelo Cel José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário municipal de segurança urbana de São Paulo, Cel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e general João Camilo Pires de Campos, secretário de segurança pública do Estado de Sâo Paulo.

“Em 1999, nós começamos com 86 marcas e hoje a Exposec chega a sua 22ª edição com mais de 800 expositores e uma expectativa de 45 mil visitantes durante os próximos trës dias, mostrando a força crescente do nosso segmento”, pontuou Selma Migliori que também ressaltou os novos espaços da feira. “Nesta edição, teremos a Arena ABESE Conecte-se com diversas atividades. Entre elas a Ilha das Startups, com soluções de potencial inovador para o mercado de segurança eletrônica; a Ilha São Paulo Inteligente, que abrigará uma reprodução em realidade virtual do projeto revolucionário de segurança preventiva que está sendo implantado na região do Hospital das Clínicas, na capital paulista; e a Ilha dos Engajadores IoT para levar ao público as novidades e fomentar a integração com esse ecossistema”.

Em seguida, o Cel José Roberto tomou o púlpito para ressaltar as iniciativas pioneiras da prefeitura de São Paulo para integrar a sociedade civil e o setor público, com o programa City Câmeras e o app SP+Segura.

Quem também endossou o coro sobre a importância de trabalhar em conjunto foi o Comandate-Geral da PM. “A Polícia Militar não é o remédio para todos os males e é aí onde aparece a iniciativa privada, com as empresas de tecnologia e segurança privada, que além de empregarem milhares de pessoas para o setor de segurança, colaboram trazendo inteligência para qualquer operação”, disse Vieira Salles.

O secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, general João Camilo, finalizou os discursos. “É onde as pessoas moram, nos municipios e nas comunidades, quye começa a segurança publica. É ali que vemos a importância da segurança comunitária, que pede tecnologia; da segurança privada que impõe tecnologia; e a segurança pública, onde a tecnologia é um corolário”, disse. “Estamos aqui em um evento que integra o comando, o controle, a coordenação e a inteligência, que valoriza pessoas porque otimiza a aplicação das pessoas, que favorece a gestão da inteligencia, que mostra que a tecnologia é fundamental para inteligência e é base para tudo que queremos ver daqui para frente”.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.