Câmera de vigilância registra atividade paranormal em escritório

Listen to this article

Caso ocorrido no condado de Devon (Inglaterra) mostra fenômeno poltergeist no interior de firma. Veja o vídeo.

Embora atividades fantasmagóricas ocorram de forma mais fluída em locais históricos, como nos antigos castelos medievais da Europa, ou em lugares relacionados à morte, como em hospitais, cemitérios ou necrotérios, por exemplo, às vezes, esse tipo de manifestação pode acontecer em ambientes incomuns à presença de espíritos ou de fenômenos poltergeist.

Foi exatamente isso que ocorreu num movimentado escritório do condado de Devon, no sudoeste da Inglaterra. Conforme o periódico Daily Mirror, edição de sexta-feira (23), uma câmera de vigilância (CCTV) filmou uma cadeira se movendo sozinha.

Segundo a jornalista do Mirror, Kirstie Mccrum, o episódio, que mostra o objeto a se mexer por conta própria, foi registrado na madrugada, quando a sala, locada num edifício comercial, estava fechada, sem a presença de funcionários.

Conforme Vicki Rodd, pioneira na exposição das imagens nas redes sociais, seu pai, Richard Rood, gerente de instalações no prédio comercial, responsável pelo monitoramento das câmeras, foi o primeiro indivíduo a perceber a misteriosa atividade paranormal no interior do estabelecimento.       

Durante a gravação, é possível notar a partir dos 20 segundos, um assento (com rodinhas) localizado no centro da firma. De repente, ele se move como se alguém tivesse sentado sobre ele e o empurrado com as pernas.  

Ao postar o acontecimento no Facebook, Vicki disse que o pai havia observado um evento inexplicável capturado pela CCTV do prédio onde trabalha. Após a exibição na rede social, as imagens foram transmitidas pela imprensa inglesa, por meio dos jornais Daily Mirror e Playmouth Herald.

Além do objeto em movimento, internautas relatam o surgimento de uma forma de ‘energia’ branca no centro do vídeo. Muitos acreditam que esse ‘brilho branco’ é mais uma evidência de assombração.

Depoimento de Richard Rood

O funcionário do edifício, responsável por monitorar as câmeras e o interior das salas, conta que no final da madrugada, às 5h30, havia entrado no ambiente para arrumar as cadeiras.

Contudo, ao voltar ao escritório uma hora depois, observou que um assento parecia ter sido movido, pois não estava no mesmo lugar. Curioso para descobrir o motivo, ele verificou as imagens na CCTV, onde acabou por notar o emblemático poltergeist.

De acordo com Richard – há oito anos no local -, esse tipo de acontecimento sinistro acontece com frequência no edifício. Durante esses anos no emprego, ele diz ter visto “coisas se movendo”, incluindo portas automáticas abrindo e fechando sozinhas.

https://youtu.be/sjMyyoxFnvo

origem: http://br.blastingnews.com/mundo/2016/09/camera-de-vigilancia-registra-atividade-paranormal-em-escritorio-001137573.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.