Ícone do site GuiadoCFTV

Câmera flagra briga em ocupação na UEPG

Listen to this article

Imagens do sistema de monitoramento do prédio da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registraram a troca de agressões que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (19) durante a ocupação da instituição. O vídeo mostra o chefe da Procuradoria Jurídica da UEPG, João Irineu, e alguns estudantes trocando chutes e socos instantes após a entrada dos alunos no prédio.

Irineu chegou a registrar boletim de ocorrência por ameaça, dano (crimes contra o patrimônio) e lesão corporal. Em nota encaminhada à imprensa ontem, o movimento Resistência Estudantil UEPG informou que não houve agressão, acusa os funcionários da UEPG de violência e diz que houve manipulação nos vídeos divulgados anteriormente. Veja a íntegra da nota:

Não nos surpreende a reação manipuladora da imprensa comercial e da Administração da Universidade. A mentira é a primeira arma daqueles que fogem do debate político e partem para a criminalização de qualquer movimento social. Com a greve estudantil da UEPG não foi diferente. Cabe a nós esclarecer os fatos e pedir para que a verdade do momento da ocupação seja amplamente divulgada.

1. O prédio da reitoria é público e, no momento da ocupação, às 11h desta quarta-feira (19), deveria estar com as portas abertas para toda a comunidade. Proibir nossa entrada foi um ato autoritário e ilegítimo da reitoria.

2. A porta trancada, ilegalmente, foi retirada de forma adequada para nossa entrada e em seguida foi consertada.

3. Funcionários da reitoria danificaram intencionalmente porta do elevador que da acesso a garagem, pois o reitor e funcionaria da limpeza estavam presos no local. Há vídeos e fotos que comprovam esse comportamento.

4. Funcionários da reitoria foram violentos com os estudantes. De nossa parte, não houve qualquer iniciativa de agressão. O vídeo que supostamente comprova violência contra um funcionário está sendo maldosamente manipulado. É nítido que o que houve de fato foi um escorregão. Este mesmo servidor tentava impedir a entrada dos alunos desferindo socos.

origem: http://massanews.com/noticias/plantao/camera-de-seguranca-registra-briga-durante-ocupacao-na-uepg-A4m4l.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile