Escolha a melhor câmera de vigilância CFTV

Listen to this article

Saiba como escolher a melhor câmera de vigilância para seu sistema de CFTV e realmente ter um sistema efetivo na identificação de pessoas.

 Existem inúmeras câmeras no mercado, com qualidade, recursos e preços que variam consideravelmente , limitando o orçamento e podendo comprometer a segurança do local.

É imprescindível saber escolher a câmera que mais se adéqua  a sua necessidade para que o sistema de CFTV instalado se torne realmente efetivo.

Imagine uma situação em que bens são furtados ou vandalizados! É nesse momento que você irá precisar de uma boa imagem para identificar o meliante. Agora imagina casos mais sérios como pessoa feridas ou que venham a óbito! Uma boa imagem é a diferença entre justiça e injustiça!

Pensando nisso a Servicom Sistemas de Segurança oferece nesse artigo, algumas dicas para ajudá-lo na escolha das melhores câmeras de vigilância para seu sistema de segurança CFTV.

1 – Identifique a melhor posição para fixar a câmera.

O posicionamento da câmera é o principal item a ser definido antes de solicitar um orçamento. Deve se levar em consideração a distância da câmera até o ponto de vigilância principal, se o local tem iluminação adequada a noite, ponto de energia próximo, se é vulnerável a ataques, se é muito alto para registrar a face das pessoas ou muito baixo para uma intervenção de algum meliante.

2 – Qualidade de resolução, lente e infravermelho.

Após a escolha do local, você saberá os recursos necessários que a câmera instalada naquele local irá precisar oferecer. Se não houver iluminação adequada a noite sua câmera irá precisar de infravermelho para registrar corretamente as imagens, o infravermelho precisa atender a distância do ponto principal corretamente, a lente da câmera também precisa atender essa necessidade, caso contrário sua imagem estará comprometida e seu CFTV será ineficaz.

3 – Escolha o DVR ou NVR adequados a câmera.

Depois de escolher as câmeras, você precisa escolher corretamente o equipamento que irá registrar e armazenar as imagens. O equipamento deve oferecer recursos de gravação compatíveis com as imagens das câmeras, além de oferecer entradas suficientes para a quantidade de câmeras que serão instaladas no local.

Com essas informações você terá uma base confiável para entender a diferença de valores em seu orçamento e identificar se os equipamentos orçados atenderão sua necessidade, evitando custos adicionais, troca de equipamento, inutilidade do sistema e principalmente respaldo em caso de ocorrencias.

Para mais informações, acesse nosso site:

origem: http://www.servicomsistemadeseguranca.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.