Câmeras ajudam polícia a identificar roubo de carros no ES

Listen to this article

Recuperação de veículos roubados aumentou com a tecnologia.
Policiais conseguem identificar atitudes suspeitas e prender criminosos.

Em um dos casos, a forma como o carro era conduzido pela cidade chamou a atenção dos agentes que trabalham na Central de Monitoramento das Câmeras de Vitória. A Guarda Municipal foi chamada e o carro recuperado.

Já em outra situação, o carro roubado estava sendo usado para praticar crimes. Com o alcance da câmera deu para identificar a placa. Os suspeitos chegaram a sair do local, mas a polícia chegou a tempo de realizar as prisões.

Vitória
Em Vitória, 160 câmeras estão espalhadas pelos principais acessos. Dentro da Central de Monitoramento, os agentes acompanham o trânsito 24 horas por dia.

Se percebem alguma movimentação suspeita, eles chamam a polícia e a guarda que trabalha na rua. Quem estiver mais perto, faz a abordagem.

Os agentes têm acesso a consulta da situação dos veículos, o que ajuda a agilizar o trabalho. “Em tempo real chegam as ocorrências, a partir desse momento a gente faz as buscas. Traça um perímetro na região e intensifica as buscas”, disse o gerente do videomonitoramento Fabiano Pimentel.

O trabalho de monitoramento feito nas cidades da Grande Vitória ajudou a aumentar o número de carros recuperados no estado.

Foi o que mostrou um levantamento da delegacia de furtos e roubos. Em novembro, de cada 10 carros roubados, sete foram recuperados.

No mesmo mês, há quatro anos, quando a Polícia Civil começou a unir os dados de todo o estado, foram quatro carros achados de cada 10 roubados.

O maior índice desde 2012 foi em junho de 2016, de 86%, ou seja de cada 10 carros roubados,8 foram encontrados.

“O bom índice de veículos roubados ou furtados se deve a diversos fatores. Um deles é a cooperação entre os órgãos de segurança pública e a própria sociedade organizada”, disse o delegado Tarcísio Otoni.

origem: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/12/cameras-ajudam-policia-identificar-roubo-de-carros-no-es.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.