Segurança Pública instala 195 novas câmeras de alta definição em Goiânia

Listen to this article

Imagens serão monitoradas e gravadas durante 24h pela Polícia Militar.
Equipamentos estão em pontos considerados críticos da capital.

Com o objetivo de flagrar ações violentas e promover mais seguraça à população, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sspap) está instalando câmeras nas ruas de Goiânia. Ao todo, 195 equipamentos de alta definição vão se juntar a outros 70 que já estão em funcionamento na capital. O investimento feito pelo governo estadual, contabiliza um total de R$ 3 milhões.

Além de transmitir as imagens ao vivo à Central de Monitoramento da Polícia Militar (PM), as câmeras também irão gravar e ficarão disponíveis para outros órgãos, como Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica.

O monitoramento será realizado durante 24h por dia, pela PM, na sede Sspap e a previsão é que, no futuro, o trabalho seja ampliado e sejam instaladas um total de 600 câmeras de segurança na capital.

Alguns dos equipamentos ainda estão sendo instalados e outras já começaram a funcionar. Os locais onde as câmeras foram colocadas são considerados pontos críticos, com grande movimentação e também grande ocorrência de crimes.

origem: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/11/seguranca-publica-instala-195-novas-cameras-de-alta-definicao-em-goiania.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.