CEF investirá em segurança no Mato Grosso

Listen to this article

Em visita realizada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, o superintendente Nacional de Segurança da Caixa Econômica Federal, Reine Antônio Borges, fortaleceu a parceria do órgão no combate à criminalidade em Mato Grosso. Acompanhado pelo superintendente regional da CEF no Estado, Moacyr do Espírito Santo, Borges apresentou idéias que podem resultar em importantes projetos para a Segurança Pública.

Entre as ações previstas, Borges anunciou a aquisição de novas câmeras de segurança que serão instaladas na parte externa das agências da Caixa Econômica até o final deste ano. “Podemos colocar à disposição as imagens para o centro de monitoramento da secretaria. Como os equipamentos serão instalados na parte externa, será possível monitorar muitos pontos em que funcionam as agencias”, disse o superintendente, acrescentando que há ainda a possibilidade da disponibilização das imagens feitas pelas câmeras internas das agencias, possibilitando flagrantes de atos ilícitos e pessoas em movimentos estranhos.

Para Brito, a proposta fortalece o projeto de ampliação do sistema de Vigilância Eletrônica Monitorada (VEM) da Secretaria. “Com a disponibilização das imagens da Caixa Econômica será possível replanejar a distribuição estratégica das câmeras ampliar o projeto nos bairros considerados mais críticos”, enfatizou o secretário. Brito destacou que o objetivo é instalar 50 novas câmeras na Grande Cuiabá, que, a exemplo das câmeras do centro da capital, serão monitoradas 24 horas por dia pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp).

O superintendente regional da CEF em Mato Grosso, Moacyr do Espírito Santo, destacou que a troca de informação e a agilização dos processos têm sido fundamentais para o sucesso da parceria da Caixa Econômica, com a Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Carlos Brito, e de todas as unidades.

Origem:
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=245038

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.