Câmeras de segurança identificam autor de uma das mortes ocorridas no Cadeião

Listen to this article

Seris informou que irá viabilizar indenização para os familiares dos reeducandos mortos

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou nota informando que identificou o autor de um dos assassinatos ocorridos na tarde desta quinta-feira, 12, no Cadeião. Trata-se de José Hildemar da Cruz Reis, que foi flagrado pela equipe de plantonistas da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP).

De acordo com a assessoria de Comunicação da Seris, José Hildemar foi responsável pela morte de Jonathan Marques Tavares no módulo I do Cadeião. Os agentes penitenciários seguem trabalhando na Casa de Custódia junto com o Instituto de Criminalística (IC) para identificar as causas do óbito de Alexsandro Neves, a outra vítima que estava no módulo II do sistema prisional.

Ainda por meio de assessoria, a Seris informou que está viabilizando “toda a assistência psicológica e indenização para amparar as famílias das vítimas”.

Após o ocorrido, a direção do Cadeião abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias. As informações iniciais do serviço de inteligência da Seris apontam a chamada “rixa de rua” como causa da morte de Jonathan Marques Tavares.

Por fim, a Seris também informou que gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário tomarem as providências cabíveis. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foi acionada para o recolhimento das vítimas.

José Hildemar foi conduzido até uma delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento e permanecer à disposição da Justiça.

origem: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/297920/2017/01/12/cameras-de-seguranca-identificam-autor-de-uma-das-mortes-ocorridas-no-cadeiao

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.