Monitoramento por câmeras deverá ser implantado em Pinda

Listen to this article

Pindamonhangaba deverá ganhar, em breve, um sistema de monitoramento por câmeras, visando aumentar a segurança da população, coibindo delitos e reduzindo os índices de criminalidade, segundo nota da prefeitura da cidade.

De acordo com a nota, a prefeitura vem realizando reuniões sobre o assunto, com a presença da equipe da empresa vencedora do contrato para a instalação deste sistema, além do comandante da Polícia Militar, Capitão Ricardo Prolungati, e representante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Borba Gato”.

A ação prevê, inicialmente, a instalação de 16 câmeras de monitoramento nos locais mais vulneráveis da cidade – que farão a vigilância por períodos. Em uma nova etapa, a cidade receberá novos equipamentos.

“O sistema de inteligência possui tecnologia de ponta e é referência em diversas regiões do mundo”, conta o prefeito Dr. Isael Domingues. “Este é um dos pontos de partida para trabalharmos a segurança em nossa cidade. Por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, traremos diversos benefícios como portais nas principais entradas do município, além de ampliar o número de viaturas e a estrutura da Guarda Municipal, capacitando-a para realizar um trabalho cada vez mais voltado à população, e com ações educativas e preventivas”.

origem: http://www.portalr3.com.br/2017/01/monitoramento-por-cameras-devera-ser-implantado-em-pinda/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.