11 cidades da região estão interligadas por uma Central de Monitoramento de segurança da Polícia Militar

Escutar o áudio deste artigo

A ação já é possível com a parceria de empresas privadas que oferecem as imagens de câmeras de rua à polícia.

O Comando Regional da Polícia Militar abrange 89 municípios do Norte e Norte-Pioneiro do estado. 11 cidades desse comando já estão com câmeras de monitoramento interligadas.

A intenção é abranger o maior número de cidades com o sistema de monitoramento para ampliar a segurança da região.

Segundo o comandante regional da Polícia Militar, o coronel, Marcos Wolsny, a central funciona hoje provisoriamente na sede da regional da polícia. Mas a licitação para reforma do espaço onde será a Central de Monitoramento já foi feita, o coronel ainda espera fechar contrato para depois divulgar o novo endereço da central de monitoramento.

O coronel Wolsny ainda ressalta que a central vai proporcionar mais segurança aos moradores de Londrina e região, além de facilitar na identificação de suspeitos ou de bandidos na prevenção do crime.

A central só funciona por causa de uma parceria de empresas particulares que disponibilizaram as imagens para a central da polícia.

origem: https://cbnlondrina.com.br/materias/11-cidades-da-regiao-estao-interligadas-por-uma-central-de-monitoramento-de-seguranca-da-policia-militar

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                          

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.