Câmeras de monitoramento ajudarão polícia a elucidar morte de motorista da Uber

Listen to this article

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começa a investigar assassinato ocorrido na tarde desse sábado.

As imagens das câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades da Estação Mangueira do metrô ajudarão a Polícia Civil a identificar os responsáveis pela morte do motorista Rodrigo Paudarco Baía, 32 anos. Rodrigo, que era motorista da Uber, foi assassinado com vários tiros na tarde do último sábado. Ele estava com um passageiro no carro quando outros homens chegaram em outro veículo e um deles atirou contra o carro de Rodrigo, que morreu no local. O corpo de Rodrigo foi sepultado nesta tarde, no Cemitério Memorial Guararapes. Já Cristiano Afonso Sales, 27 anos, que era passageiro, foi baleado e socorrido. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, Cristiano segue na sala de recuperaação e sem previsão de receber alta médica.

Ainda na tarde desse sábado, a delegada Gleide Ângelo, que estava no plantão da Força-tarefa de homicídios, esteve no local do crime para colher as primeiras informações. Segundo a polícia, Rodrigo não teria ligação com nenhum tipo de crime e o alvo dos criminosos seria Cristiano. A partir desta segunda-feira, a 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dará início às investigações para esclarecer a motivação e autoria do assassinato. Parentes e amigos de Rodrigo cobram justiça para o caso e esperam que os culpados sejam punidos. O corpo dele foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) pela irmã Renata Paudarco Baía, 29, que alternava momentos de sorriso, ao lembrar do irmão, com lágrimas, ao contar detalhes da rotina.

“É difícil para a gente entender essa fatalidade que aconteceu. Estamos nos agarrando na família, nos amigos, em Deus, para acalentar o coração”, explicou. Renata vestia uma blusa preta e um boné da mesma cor, todos do irmão. Usar boné para tampar uma suposta calvice era uma das marcas registradas do motorista da Uber e até motivo de brincadeira entre os amigos.
“Rodrigo sempre foi tranquilo, muito de bem com a vida. Vivia cada dia como se fosse o último. Tinha amigos em todo lugar, sem fazer diferença entre cor e classe social. Ele estava entusiasmado com o trabalho. Sempre gostou de sair, se divertir e o Uber proporcionava essa flexibilidade de horário”, contou Renata.

Rodrigo faria 33 anos no próximo dia 6 de abril. Na próxima semana, a família teria uma série de comemorações, da formatura de Renata em pedagogia. Agora, ninguém sabe como será o amanhã. A família fez um apelo pelo fim da violência. “Segurança é um direito de todos, assim como saúde e educação. Mas hoje você sai para trabalhar e não sabe se volta. Estamos todos, eu e você, sujeitos a isso”, reclamou Renata.

origem: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2017/03/05/interna_vidaurbana,692260/cameras-de-monitoramento-ajudarao-policia-a-elucidar-morte-de-motorist.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.