Sistema de vídeo monitoramento de ruas começa a funcionar em Jaru, RO

Listen to this article

15 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos para intimidar criminosos.
Câmeras de alta definição possuem longo alcance e funcionam a noite.

O sistema de monitoramento por câmeras da cidade de Jaru (RO), a 200 km de Porto Velho foi lançado na manhã desta segunda-feira (13) em solenidade no 8º batalhão da Polícia Militar (PM).

Foram investidos aproximadamente R$ 600 mil na aquisição dos equipamentos. A maior parte do recurso, cerca de R$ 480 mil veio do Poder Judiciário de Rondônia e o restante da associação comercial e da cooperativa de crédito.

Rogério Freire explica que, com a instalação das câmeras os crimes devem diminuir, pois os criminosos sabem que há a presença policial no local, ainda que virtual. “Onde tem uma câmera, tem um policial olhando aquele local. As câmeras intimidam o criminoso, com isso, esperamos a redução dos crimes nesses locais”, explica o precisente da Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij).

Quinze câmeras foram instaladas em pontos considerados estratégicos na cidade, como no centro comercial, na região da rodoviária, áreas periféricas e trevos de acesso à cidade. Ao G1, o tenente coronel Júlio Iago Vieira, comandante do 8° BPM, diz estar confiante na futura redução de crimes nas áreas vigiadas.

“A redução da criminalidade em locais monitorados por vídeo costuma ser entre 20% e 22%. O monitoramento acontecerá 24h por dia. Essas câmeras ampliam a vigilância e facilitam o acompanhamento. É uma tecnologia inovadora com altíssimo alcance”, revela.

Os equipamentos capturam imagens na tecnologia full HD, que são armazenadas na central de monitoramento, no 8° BPM. Além disso, possui tecnologia infra-vermelho, que mantém o monitoramento mesmo no período noturno. O projeto é da Acij, em parceria com uma cooperativa de crédito e a vara criminal do município.

origem: http://g1.globo.com/ro/ariquemes-e-vale-do-jamari/noticia/2017/03/sistema-de-video-monitoramento-de-ruas-comeca-funcionar-em-jaru-ro.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                          

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.