Schneider Electric inaugura centro de capacitação profissional

Listen to this article

Alunos aprendem fundamentos de eletrônica e tecnologia

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, inaugura hoje, no dia 6 de agosto, mais um centro de formação profissional, projeto do Instituto Schneider Electric na Comunidade, braço social da companhia. Desta vez, a cidade de Blumenau recebe a ação, que visa integrar parceiros locais e colaboradores voluntários, em cursos gratuitos de capacitação para a população de baixa renda. Podem participar interessados a partir de 12 anos e que comprovem residir no município.
“O Instituto Schneider Electric na Comunidade proporciona a capacitação necessária para que os participantes consigam uma melhor colocação profissional, melhorando a qualidade de vida de sua família e de toda a sociedade. A iniciativa marca nosso compromisso com Blumenau onde estamos presentes desde 2010”, destaca o presidente do Instituto Schneider Electric na Comunidade, Jesús Carmona.
Em uma sala construída e equipada exclusivamente para o programa, dentro da própria unidade da companhia, serão realizados cursos de Introdução à Eletricidade e Introdução à Tecnologia, com duração média de três meses. As primeiras turmas, com 20 alunos cada, iniciam as aulas no próximo dia 18 de agosto. No ano que vem, o centro também oferecerá aulas de Introdução ao Microempreendedorismo.
Os cursos são certificados por instituições e têm o aprendizado dos alunos e o desempenho dos professores supervisionados por profissionais. No caso das aulas de ‘Introdução à Eletricidade’, o centro universitário UNILINS é o responsável pela certificação dos alunos. Os professores são funcionários voluntários da Schneider Electric, que passaram por uma capacitação e foram treinados para realizar a atividade.
Com a ação, a empresa amplia investimentos na cidade onde mantém uma unidade fabril que produz soluções elétricas, como painéis de baixa e média tensão, transformadores de distribuição a seco de média tensão, transformadores e reatores de baixa tensão, emprega 630 colaboradores, dos quais cerca de 40 deles serão voluntários no centro de ensino.
 
Estímulo ao voluntariado
O Brasil é o primeiro e único país onde a Schneider Electric criou um instituto para dar mais foco e visibilidade aos projetos sociais locais. Hoje a entidade gerencia o trabalho de 400 voluntários no país. Todos estão registrados no Portal do Voluntário do Instituto Schneider Electric, fundado em 2011. Organização não-governamental e sem fins lucrativos, a entidade tem como objetivo apoiar e executar projetos e ações de responsabilidade social no País, tendo como frentes de trabalho:
– Capacitação profissional;           
– Uso consciente e eficiente de energia;
– Inovação e Energia.

Origem:
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.