LAAD Security – Feira Internacional de Defesa e Seguranc?a Pu?blica e CorporativaEvento apresentou soluc?o?es tecnolo?gicas de defesa pu?blica e privada

Listen to this article

Evento apresentou soluc?o?es tecnolo?gicas de defesa pu?blica e privada

Aconteceu no centro de convenc?o?es e exposic?o?es Tran- samerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, Sa?o Paulo, entre os dias 10 a 12 de abril, a quarta edic?a?o da LAAD Security – Feira Internacional de Defesa e Seguranc?a Pu?blica e Corporativa. O evento reuniu empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, servic?os e tecnologias para Seguranc?a Pu?blica, Forc?as Policiais, Forc?as Especiais, Forc?as Armadas e gesta?o de seguranc?a de grandes corporac?o?es, concessiona?rias de servic?os e infraestrutura cri?tica do Brasil e da Ame?rica Latina.

Cerca de 80 marcas expositoras apresentaram soluc?o?es em autenticac?a?o, controle de acesso e vigila?ncia; emerge?ncia, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e ta?ticos; cyber security; munic?a?o e armamento; peri?cia criminal e forense; transmissa?o e comunicac?a?o; vei?culos e helico?pteros, entre outras.

A Motorola Solutions apresentou na LAAD o conceito de centro de comando e controle do futuro baseado em Realidade Virtual para colocar os comandantes em plena ac?a?o, com visa?o completa do que os agentes esta?o enfrentando e ainda com a capacidade de visualizar plantas de edifi?cios, trac?ar rotas, verificar suspeitos e definir estrate?gias em tempo real.

O conceito tambe?m conta com drones que transmitem vi?deo e visa?o total de edifi?cios. E? possi?vel visualizar um modelo 3D, como se fosse um objeto colocado sobre a mesa em frente ao comandante. Ale?m disso, o sistema tambe?m conta com feeds de vi?deo e diagramas em tempo real, que permitem visualizar rapidamente a localizac?a?o dos agentes em campo e de outras pessoas que estiverem no local do incidente.

Em outra demonstrac?a?o, uma equipe de bombeiros se comunica utilizando um sistema de ra?dio digital dedicado e compartilham da- dos em tempo real por uma rede de banda larga segura. Os comandantes visualizam os eventos a? medida em que acontecem, com conscie?ncia situacional necessa?ria para tomar as deciso?es corretas, que podem ser rapidamente passadas aos agentes em campo.

Ainda, as soluc?o?es de comando e controle agregam mu?ltiplas fontes de informac?o?es georreferenciadas na plataforma Comman- dCentral Aware, incluindo gerac?a?o e administrac?a?o de conteu?do de vi?deo registrado a partir do Si500 (Vi?deo com microfone e alto- falante), uma ca?mera junto ao corpo 3:1 e interface touch screen.

Origem: http://revistasegurancaeletronica.com.br

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.