Vias monitoradas por câmeras em Macapá começam a emitir multas

Listen to this article

Medida entrou em vigor a partir desta segunda-feira (11) nos dez pontos acompanhados pelo programa “Vias do Futuro”. Objetivo é diminuir acidentes, segundo a CTMac.

A partir desta segunda-feira (11), condutores passam a ficar sujeitos a multas ou outras penalidades caso sejam flagrados cometendo infrações de trânsito nos dez pontos de Macapá onde está instalado o monitoramento eletrônico do programa “Vias do Futuro”.

Para o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, o resultado desse trabalho será uma mudança de comportamento por parte dos condutores e até pedestres, o que gera mais segurança a todos.

“Então, após 30 dias de trabalho educativo e divulgação, publicidade, meios de comunicação e até panfletagem, nós agora vamos começar a fazer as autuações que precisam ser feitas. A palavra-chave desse monitoramento é segurança”, destacou.

O monitoramento é realizado entre o horário de 7h e 23h. Segundo a CTMac, a fiscalização foca no uso do cinto de segurança, celular ao volante, ultrapassagem no sinal vermelho, entre outras informações que podem ser captadas em vídeo.

Se for autuado, o condutor pode pagar multa de R$ 293,00, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No caso de dúvidas, a pessoa pode contestar e solicitar as imagens que ficam armazenadas na CTMac, por 30 dias.

Lima ressalta que a companhia vai lançar um aplicativo chamado Selo de Notificação Eletrônica (SNE), para o condutor ficar por dentro do trabalho do Centro de Controle de Operações do “Vias do Futuro”. Segundo ele, outras dez vias na capital ainda vão receber o monitoramento.

“Vamos também lançar um aplicativo para que as pessoas possam receber no celular as notificações das autuações. Mas, na verdade, nós já percebemos uma certa prudência das pessoas com relação, principalmente, nos pontos monitorados”, finalizou o diretor-presidente.

Origem: G1

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.