Curso técnico para sistemas de alarme e CFTV em Belém

Listen to this article

Nos dias 3 e 4 de agosto, a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança promove, por meio de seu Centro de Capacitação Profissional (CCPA), o curso Qualificação Técnica em Sistemas de Alarme e CFTV, em Belém (PA).

As aulas serão ministradas por Claudio Procida, especialista no mercado de segurança eletrônica com mais de 20 de anos de atuação, com foco em projetos de controle de acesso, sistemas de alarmes e CFTV, entre outros. O público alvo são instaladores técnicos de sistemas de segurança e demais profissionais que desejam ingressar nesse mercado.

 A segurança eletrônica é um setor que tem crescido em uma média de 8% ao ano, nos últimos cinco anos e prospera não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Por isso há muitas oportunidades de crescimento, principalmente com a demanda reprimida por tecnologias e soluções que combatam a criminalidade.

 O curso Qualificação Técnica em Sistemas de Alarme e CFTV apresenta os conhecimentos técnicos dos principais dispositivos e tecnologias de sistemas de alarme e vídeo monitoramento, bem como a arquitetura e as técnicas de instalação utilizadas em um projeto de segurança eletrônica.

 Além disso, aborda os aspectos práticos do posicionamento correto dos diversos dispositivos de detecção e alarme, bem como câmeras, lentes e equipamentos de CFTV utilizados na instalação do sistema de segurança.

Entre os principais tópicos discutidos durante o curso estão:

 

  • Arquitetura e sistema de alarme – integração de sistemas e tecnologias disponíveis;

  • Técnicas de instalação – organização de obra;

  • Equipamentos gerenciadores de CFTV – DVRs, sequenciadores, quads, multiplexadores;

  • Fundamentos de um sistema de rede IPprotocolo IP;

 

Após a participação no curso, os alunos estarão capacitados para exercer as principais funções para o segmento dentro do mercado de segurança eletrônica, como instalar diversos detectores e dispositivos utilizados em um sistema de alarme, diferenciar as tecnologias de detecção disponíveis, instalar câmeras de CFTV e entender a tecnologia das câmeras IP.

 As inscrições para o curso já estão abertas e as vagas são limitadas.

CURSO CCPA Belém – 03 e 04 de agosto de 2018

Travessa Quintino Bocaiúva, 1808 – Nazaré

Qualificação Técnica em Sistemas de Alarme e CFTV

08h30 às 18h

Inscrições: http://abese.win/site_belem

VAGAS LIMITADAS

Origem: ABESE

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.