Foz do Iguaçu recebe novas câmeras de vídeomonitoramento

Listen to this article

São 134 câmeras Full HD com recurso de identificação de pessoas ou objetos, além da leitura de placas de veículos

O trabalho integrado das forças de segurança na fronteira ganhará um reforço com a instalação de 134 câmeras de videmonitoramento em Foz do Iguaçu. A entrega dos equipamentos à Guarda Municipal aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), na sede do órgão, e foi acompanhada pelo prefeito Chico Brasileiro, o secretário de segurança, Reginaldo José da Silva e o secretário de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira.

Até o final do ano, todas as câmeras devem estar instaladas e interligadas a central de videomonitoramento da Guarda Municipal. O investimento é de R$ 3,8 milhões, recursos do Ministério da Justiça e contrapartida do município.

As câmeras de alta tecnologia oferecem qualidade de imagem de 2 megapixel (Full HD), capazes de identificar pessoas ou objetos em alta definição, a qualquer hora do dia. Elas permitem, por exemplo, que os órgãos de segurança façam a leitura das placas dos veículos, além de fornecer provas em casos de furtos ou roubos. “Vamos preparar nossa cidade com muita inteligência para combater a criminalidade. As câmeras serão instaladas em locais estratégicos e vão contribuir de maneira significativa com a segurança da nossa fronteira”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Origem: foz.portaldacidade.com

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.