Vídeo mostra ação de grupo durante assalto a joalheria de shopping em Aparecida de Goiânia

Listen to this article

Nas imagens, eles aparecem armados rendendo seguranças, quebrando vitrines, pegando joias e fugindo; gêmeos e menor foram detidos com parte dos produtos; dois integrantes seguem foragidos.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação do grupo suspeito de assaltar uma joalheria no Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. No registro, é possível ver quando os integrantes, armados, rendem seguranças na chegada, quebram vitrines, roubam joias, e fogem com as bolsas cheias de produtos (veja vídeo). Três envolvidos, sendo dois imrãos gêmeos, foram detidos na madrugada desta terça-feira (25) e dois seguem foragido.

O crime foi cometido na manhã da última sexta-feira (21). As imagens mostram quando um dos suspeitos surpreende um vigilante, que subia uma escada. O criminoso aponta uma arma para a cabeça dele e o obriga a deitar no chão. O servidor é obrigado a retirar o colete balístico, que é pego pelo suspeito.
Em outra cena, já dentro do shopping, um dos suspeitos caminha pelo local e, de repente, saca uma arma da blusa e rende outro vigilante. Enquanto isso, outros dois entram dentro da joalheria e começam a quebrar as vitrines e roubar as joias.
É possível ver os suspeitos pegando os produtos e colocando dentro de bolsas. Enquanto isso, outros dois ficam do lado de fora, empunhando arma e dando cobertura. Um deles também entra na joalheria e logo depois os quatro saem correndo.
Por fim, uma câmera externa flagra o grupo fugindo pelo mesmo local onde o primeiro segurança foi rendido. Neste momento, ele ainda está deitado de bruços no chão.

Três suspeitos de envolvimento no assalto foram detidos pela Polícia Militar. A corporação abordou um deles, de 19 anos, no Setor Serra Dourada, e descobriu que a moto que ele pilotava era roubada. Além disso, foram encontrados com ele dois relógios ainda com a etiquetas da joalheria.

Segundo a polícia, ele confessou participação e indicou uma residência no Setor Papillon Parque. No local, foram localizados outros dois suspeitos, o irmão gêmero dele, e um adolescente, de 17, além de dois coletes balísticos, um simulacro de arma de fogo e parte dos objetos roubados no estabelecimento
.
Os adultos foram encaminhados para o 1º DP de Aparecida de Goiânia, onde seguiam até às 10h30 desta terça. Já o menor foi liberado. Segundo a PM, outros dois envolvidos seguem foragidos

https://youtu.be/EGoKQuI0oxQ

Origem: G1

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.