Vigilância eletrônica é arma para tentar reduzir crimes

Listen to this article

Desde novembro de 2015 ninguém entra ou sai de Rifaina sem ser observado. Todos os passos de quem passa pela cidade são vigiados pelas lentes de 55 câmeras espalhadas por pontos estratégicos.

As câmeras monitoram todas as entradas e saídas da cidade, margens da rodovia Cândido Portinari, 14 prédios públicos, bairros, praças, rotatórias e saídas para ranchos e condomínios. Somente no calçadão da praia, são seis dispositivos de vigilância.

O eficiente projeto de monitoramento eletrônico de Rifaina é referência e está servindo de inspiração para outros municípios investir na prevenção da criminalidade. No começo do ano passado, a Prefeitura de Ribeirão Corrente instalou 16 câmeras na cidade. O controle é feito em parceria com a Polícia Militar e tem o objetivo de levar mais segurança aos moradores.

Em Pedregulho, a Prefeitura está concluindo a instalação de dez câmeras para vigiar as entradas, saídas e pontos estratégicos da cidade. Um dos equipamentos será colocado na vila residencial do Estreito. Falta apenas a montagem da central, que funcionará na Guarda Civil, para que o sistema de monitoramento entre em operação.

No começo do mês, o prefeito de Restinga, Amarildo Nascimento (MDB), foi a Brasília solicitar verbas para implantar o sistema de monitoramento eletrônico na cidade. A intenção é instalar as câmeras nas entradas e saídas da cidade, bairros, centro e proximidades de escolas. “A tecnologia é uma aliada importante e não podemos abrir mão da vigilância eletrônica para melhorar a segurança da nossa população. Espero que até o final do mandato a gente possa instalar as câmeras”, disse Amarildo.

Origem: Portal da sSegurança

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.